© DR
O júri popular de Elize Matsunaga começa nesta segunda-feira (28). A bacharel em direito é acusada de matar e esquartejar o marido, o empresário Marcos Kitano Matsunaga, em maio de 2012. A ré, presa da presídio de Tremembé, será transportada para o Fórum da Barra Funda, em São Paulo, ainda pela manhã.
PUB
De acordo com informações do G1, o julgamento deve começar às 9h30. O processo de julgamento pode durar até cinco dias, segundo o a assessoria do Tribunal de Justiça.
Elize vai ser julgada por homicídio doloso triplamente qualificado (motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima), destruição e ocultação de cadáver. A mulher já confessou ter atirado no marido e cortado o corpo em sete partes em 19 de maio de 2012.
De acordo com investigações do Ministério Público do Estado, Elize pode ter matado o marido para ficar obter o dinheiro de um seguro de vida avaliado em R$ 600 mil. O promotor José Carlos Cosenzo, suspeita, ainda que ela tenha recebido ajuda de outra pessoa para cometer o crime.
O caso é julgado pelo magistrado Adilson Paukoski Simoni, da 5ª Vara do Júri da Capital. Elize é defendida pelos advogados Luciano Santoro e Roselle Soglio. A defesa sustentará hipótese de que a ré matou Marcos para se defender de agressões do marido, perdeu o controle e cometeu o esquartejamento.
No total, 48 jurados foram sorteados para participar do julgamento. A sentença do caso deve ser divulgada na sexta-feira (2).
LEIA TAMBÉM: Elize Matsunaga escreve carta para filha que ficou proibida de ver