© Divulgação / MPE
Foram descobertas, nesta terça-feira (29), pinturas rupestres às margens do rio São Francisco. As imagens, que estavam em rochas em três pontos diferentes, foram feitas por povos que viviam na região que hoje corresponde a zona rural do município de Olho D'Água do Casado, no sertão alagoano.
PUB
As pinturas foram encontradas durante uma força-tarefa de órgãos que investigam irregularidades na região da ribeirinha. Conforme informações do Uol, a maioria das imagens apresentam formas geométricas.
A arqueóloga Rute Barbosa, do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) explicou que não é possível definir o período exato e o que os pesquisadores podem afirmar, até agora, é que foram feitos por povos que habitaram o baixo São Francisco durante a pré-história.
Segundo a pesquisadora, o achado vai colaborar com pesquisas sobre a vida pré-histórica na região. "Estamos ampliando o conhecimento sobre o homem na pré-história, seus costumes e modos de viver. Os sítios encontrados contribuirão nesse sentindo, dão maiores subsídios para o aprofundamento dessa compreensão", disse
Leia também: O que é DNI e como ele pode aniquilar a humanidade?