A lista de desaforos proferidos contra Dayse Paparoto nesta edição do Mastechef não para. Acontece que agora o público não está mais disposto a assistir calado. Enquanto os participantes teimam em derrubá-la, o público tenta proteger a paulista de apenas 19 anos.
PUB
Um dos 'algozes' de Dayse na edição profissional do programa é o chef Ivo que já mandou a colega varrer o chão quando ela contestou o fato de não conseguir cozinhar na prova em equipe.
Em outro momento, a moça foi provocada pelo rival Marcelo Zaidan que disse claramente que quer tirá-la da competição. “Quero derrubar a Dayse de qualquer jeito, hoje”, disse Marcelo. “Para ficar mais fácil de eu ir para uma semifinal”.
Dayse foi considerada, também, por todos os participantes, homens, a menos ameaçadora.
Os competidores podem não ter se dado conta, mas o que eles fazem é encarado como machismo por grande parte do público que vai às redes sociais reclamar e fazer campanha a favor da moça.
No Facebook, Twitter e Instagram é comum aparecem hashtags do tipo #DayseNaFinal #FicaDayse e, ainda, a tag #MachistasNãoPassarão atreladas aos últimos acontecimentos.
Na Internet também circula um vídeo que reúne diversos momentos constrangedores vividos pela chef, que pode ser assistido AQUI.
Dayse reconhece o apoio do público e fez um vídeo agradecendo. Assista acima.
Leia também: 'A Lei do Amor' é criticada pela morte de personagem negro e gay