© Reuters
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aguarda a autorização do juiz federal Sérgio Moro, para poder viajar para Cuba nos próximos dias e acompanhar o enterro do líder cubano Fidel Castro, no domingo (4) e segunda-feira (5).
PUB
De acordo com o site Parana Portal, o ex-presidente é réu em ação penal que investiga a propriedade de um apartamento tríplex no Guarujá (SP).
O processo contra Lula está em andamento, mas terá uma pausa até o dia 12 de dezembro, quando serão retomados depoimentos de testemunhas de acusação. O último a ser ouvido é o ex-presidente da OAS Léo Pinheiro, no dia 16, último dia antes do recesso da Justiça.
Pela lei, Lula só é obrigado a notificar sobre sua eventual saída do País, indicando onde vai ficar, caso viaje por mais de uma semana. Apesar disso, a petição pede deferimento do juiz Sérgio Moro.
A ex-presidente Dilma Rousseff deve acompanhar Lula na viagem para participar das homenagens a Fidel Castro, morto no último dia 25. A viagem foi definida em reunião entre os dois petistas na quinta-feira (1º), em São Paulo.
Leia também: Mesmo réu, Renan Calheiros deve concluir mandato