Criança é "extraviada" em voo entre o Rio de Janeiro e Espírito Santo

Os pais pagaram uma taxa de R$ 100 pelo serviço de acompanhamento no voo de número 2160 marcado para às 17 horas com chegada prevista para às 18h

© DR

Brasil Descaso 04/12/16 POR Notícias Ao Minuto

Uma viagem que era para ter um final feliz, deixou um pai apavorado por algumas horas. O professor Wanderson Romão (foto), 32 anos, esperava seu filho desembarcar de um voo da Gol Linhas Aéreas do Rio de Janeiro, onde o menino de 6 anos mora com a mãe, para Vitória, no Espírito Santo, cidade em que reside o pai do garoto. O episódio aconteceu neste sábado (3).

PUB

Segundo uma declaração nas redes sociais de Romão, o seu filho carregava toda a documentação necessária para viajar, como identidade, passagens e o documento do juiz que permitia que ele viajasse sozinho apenas para os estados do Espírito Santo, Rio e São Paulo, cidades onde a família tem parentes.

"Ao notar o desembarque do vôo que chegava em Vitória as 18:20 h, percebi que meu filho, que deveria sair acompanhado, não havia saído do avião e não estava presente no vôo. Foi as piores horas da minha vida, pois percebi que meu filho havia desaparecido", relatou, em sua conta no Facebook, Wanderson Romão.

Após horas de desespero, o professor decidiu acionar a Polícia Federal. "Veio então o delegado do aeroporto de Vitória, que entrou no voo 2160 e não encontrou a criança", disse. Depois de uma hora de espera por informações do seu filho, uma funcionária da Gol, afirmou Wanderson, que o menino havia chegado em Curitiba, no Paraná. "Ele fez o voo sem nenhuma pessoa ao lado. O que era para ser um vôo de 45 min se transformou em um vôo de uma hora e meia. A criança estava com medo, havia chorado durante o voo", desabafou o professor.

A opção dada pela companhia aérea foi que o filho dele embarcasse em um voo Curitiba-Rio-ES. "Decidi pela vida do meu filho, que ele ficasse no RJ, sem conexão. Aliás, se em um vôo direto haviam perdido ele, imagina em uma conexão. Ele deveria estar com medo, assustado. As 21h ele chegou ao Rio. Meu filho de seis anos relatou para mim que ele descobriu, por meio dos funcionários da GOL, que estava no vôo errado: ´Pai eles falaram coisas feias, palavrões, na minha frente´”.

Resposta

Em nota, a Gol pediu desculpas aos familiares e ao menor pelo ocorrido e declara que houve falha no procedimento de embarque da criança, ocasionando a troca do voo. A companhia reforça, ainda, que a todo momento o menor esteve assistido por um colaborador da Gol e que imediatamente entrou em contato com a família para prestar assistência.

LEIA TAMBÉM: Criança é decapitada em acidente com lancha no Rio de Janeiro

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Cazaquistão Há 9 Horas

Avião com 72 pessoas a bordo cai no Cazaquistão; há sobreviventes

fama Festas Há 9 Horas

Cachorro de Anitta some na noite de Natal: 'ainda vai me matar do coração'

fama Música Há 10 Horas

Hit natalino de Mariah Carey entra na 17ª semana em primeiro na Billboard

esporte Prisão Há 10 Horas

Por que Robinho não teve direito à 'saidinha' e vai passar Natal preso

fama Natal Há 23 Horas

Veja as receitas que os famosos preparam no Natal

politica STF Há 9 Horas

Moraes diz que Daniel Silveira mentiu ao usar hospital como álibi e mantém prisão

economia Consumos Há 9 Horas

Saiba como evitar o aumento da conta de luz durante o verão

justica Investigação Há 8 Horas

Duas pessoas morrem e três estão internadas após comerem bolo em Torres (RS)

fama Televisão Há 8 Horas

SBT desiste de contratar Pablo Marçal e terá Cariúcha em novo Casos de Família

fama Escândalo Há 22 Horas

Acusações de Blake Lively contra Justin Baldoni são reveladas na íntegra