© Reprodução / Facebook / BlaBlaCar
O aplicativo de caronas pagas BlaBlaCar completou um ano de serviços no Brasil, registrando bons números. Foram 85 milhões de quilômetros e 25 mil rotas percorridas diferentes no país. Agora, a startup aposta na confiança para continuar em ascensão no mercado tupiniquim.
PUB
“Nosso grande desafio é convencer as pessoas a compartilhar o automóvel. Ter um carro no Brasil é caro demais. Se você colocar na ponta do lápis, os custos de se manter um automóvel por aqui é um dos mais altos do mundo”, disse em entrevista à Exame Nicolas Brusson, CEO e cofundador da startup.
Para 2017, Brusson quer quadruplicar o número de usuários e serviços compartilhados no Brasil. “Tentamos construir confiança nos mercados onde atuamos. Você não entraria no carro de um desconhecido antes. Com a conexão feita com a BlaBlaCar, esse panorama muda. Quando maior a comunidade, maior a confiança que você cria”, aposta o empresário.
O BlaBlaCar, segundo a Exame, opera atualmente em 22 países.