© Reprodução
É normal que você queira decorar a sua casa para entrar no espírito natalino, mas é preciso ter cuidado para não exagerar.
PUB
O site PureWow destaca os erros comuns nas decorações de Natal que deve evitar a todo o custo. O primeiro é fazer com que a sua casa passe de decorada a ‘entulhada’. No que toca a decoração temática, menos é mais. Nada de encher a sua casa de luzes que nem vai ter tempo de andar de ligar e desligar, por exemplo.
Limitar a paleta de cores ao verde e ao vermelho também é um erro muito comum. Claro que são cores tradicionais, mas o dourado, o prateado e o branco também são cores natalinas. Inclua-as na sua decoração para que também consiga suavizar um pouco o efeito.
Exagerar na decoração exterior, colocando enfeites de Natal em todas as árvores ou vasos que tem no jardim, varanda ou pátio, ou colocar três ou quatro tipos de luzes na varanda ou na janela, mais um Papai Noel subindo na parede e/ou um menino Jesus pendurado na janela. Opte por uma ou duas decorações de exterior, é suficiente e menos confuso.
Colocar a árvore de Natal no local errado. A árvore de Natal pode e deve ser um ponto central da sua sala de estar, mas certifique-se de que não fica perto de nenhum lareira, fogão de lenha ou aquecedor pois pode ser perigoso.
Esquecer que as melhores decorações estão na natureza. Para quê comprar um arco de pinhas ou pinheiro falso se pode encontrar esse materiais num jardim ou floresta perto de si e usá-los para decorar a sua casa?
Aproveite as dicas e boas festas!
Leia também: Quitute natalino: conheça a coxinha sabor panetone