Isenção de vistos aumenta em 55% entrada de turistas no Brasil

Durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, o Brasil recebeu mais de 163 mil turistas vindos dos Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália, países que foram beneficiados com a isenção de vistos

© DR

Economia Estrangeiros 08/12/16 POR Notícias Ao Minuto

Um levantamento realizado pelo Ministério do Turismo revelou que a política de liberação de vistos este ano durante os Jogos Rio 2016 causou um aumento de 55,31% no número de turistas estrangeiros no país em relação ao mesmo período em 2015.

PUB

Durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, o Brasil recebeu mais de 163 mil turistas vindos dos Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália, países que foram beneficiados com a isenção de vistos.

De acordo com a pesquisa, o número de norte americanos aumentou em 47%, o de japoneses 61%, os canadenses em 84% e os australianos em 107%. Para o período agora do verão, o governo também prevê um aumento de estrangeiros no país. A estimativa é a de que cerca de 2,5 milhões de turistas venham para o Brasil atraídos pelo clima e pelas praias, o que representa um crescimento de cerca de 11% em relação a temporada passada. Para o presidente da Embratur — Instituto Brasileiro de Turismo, Vinícius Lummertz, o interesse em visitar o Brasil se deve a Rio 2016 e as campanhas de promoção que estão sendo feitas em relação ao país no exterior.

"Estamos no ar hoje em 150 países, estamos atingindo milhões e milhões de pessoas com uma campanha onde agradecemos a vinda das pessoas nas Olimpíadas e convidamos as pessoas para virem ao verão no Brasil. É um trabalho que é de promoção de um lado, e de outro é de recepção e de parceria com as aéreas, com as empresas que fazem descontos, que fazem pacotes o que traz no verão para o Brasil recursos que colocam as cidades no azul."

Para continuar investindo no crescimento do setor, o Ministério do Turismo está discutindo um pacote de medidas que inclui a prorrogação de isenções de vistos por mais dois anos para os países já contemplados e ampliando para outros países que não tenham riscos migratório para o Brasil. Com informações do Sputnik Brasil.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Cazaquistão Há 17 Horas

Avião com 72 pessoas a bordo cai no Cazaquistão; há sobreviventes

fama Justiça Há 12 Horas

Ex-bailarina do Faustão tem habeas corpus negado e vai passar o fim de ano na prisão

esporte Prisão Há 18 Horas

Por que Robinho não teve direito à 'saidinha' e vai passar Natal preso

fama Festas Há 17 Horas

Cachorro de Anitta some na noite de Natal: 'ainda vai me matar do coração'

fama Saúde Há 10 Horas

Filho de Faustão fala sobre a saúde do pai após transplantes

fama Televisão Há 16 Horas

SBT desiste de contratar Pablo Marçal e terá Cariúcha em novo Casos de Família

fama Música Há 18 Horas

Hit natalino de Mariah Carey entra na 17ª semana em primeiro na Billboard

economia Consumos Há 17 Horas

Saiba como evitar o aumento da conta de luz durante o verão

politica STF Há 17 Horas

Moraes diz que Daniel Silveira mentiu ao usar hospital como álibi e mantém prisão

justica Investigação Há 16 Horas

Duas pessoas morrem e três estão internadas após comerem bolo em Torres (RS)