Chapecoense faz reunião com Levir e pode anunciar técnico nesta sexta

Para convencer o treinador a assinar um contrato até o fim da temporada, o clube catarinense está decidido a pagar salário para o ex-técnico do Fluminense

© Alexandre Schneider/Getty

Esporte no banco 09/12/16 POR Estadao Conteudo

A Chapecoense pode anunciar nesta sexta-feira a contratação do técnico Levir Culpi. O clube tem conversas adiantadas com o treinador, mas algo que pode emperrar o acerto é o tempo de contrato, pois o treinador quer ficar no cargo apenas até o término do Campeonato Catarinense, enquanto a diretoria do clube quer mantê-lo no cargo até o final da temporada. Uma entrevista coletiva nesta sexta-feira poderá dar maiores detalhes do andamento da negociação.

PUB

A reportagem do Estado apurou que o presidente do Conselho Deliberativo da Chapecoense está em São Paulo, onde conversará com Levir Culpi para discutir o contrato. O treinador divulgou que estava disposto a trabalhar gratuitamente no clube até o término do Campeonato Catarinense, mas a preocupação da diretoria da Chapecoense é que ele acabe deixando o clube no meio da Copa Libertadores ou próximo do início do Campeonato Brasileiro.

Para convencer o treinador a assinar um contrato até o fim da temporada, o clube catarinense está decidido a pagar salário para o ex-técnico do Fluminense. Caso a negociação não avance, a Chapecoense tem outros nomes na lista, mas ainda aguarda o término das conversas com Levir para ir atrás de outro treinador. Em relação à comissão técnica, o ex-goleiro Nivaldo, que acaba de se aposentar, deve ser convidado para trabalhar como preparador de goleiros ou auxiliar.

Ainda nesta sexta-feira, o clube deve confirmar a contratação de João Carlos Maringá como diretor de futebol. Ele já trabalhou na diretoria do clube em 2013 e era amigo de Sandro Pallaoro, presidente que morreu no acidente aéreo do ultimo dia 29 de novembro, quando o avião que levava o time para a Colômbia caiu perto do aeroporto de Medellín. Maringá, que foi jogador, inclusive da própria Chapecoense, vai assumir o cargo que era de Eduardo Preuss, o Cadu Gaúcho, que também faleceu na tragédia que vitimou 71 pessoas.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Tragédia Há 20 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

fama Realeza britânica Há 2 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

fama Hollywood Há 22 Horas

Autora presta apoio a Blake Lively após atriz acusar Justin Baldoni de assédio

mundo Estados Unidos Há 22 Horas

Policial multa sem-abrigo que estava em trabalho de parto na rua nos EUA

esporte Futebol Há 22 Horas

Ex-companheiros ajudam filho de Robinho, que começa a brilhar no Santos

fama Televisão agora mesmo

Fernanda Lima diz que Globo acabou com Amor e Sexo por ser progressista

fama Luxo 23/12/24

Jeff Bezos se casará em Aspen com festa de R$ 3,5 bilhões e convidados famosos

brasil Tragédia Há 21 Horas

Duas mulheres seguem em estado grave após explosão de avião que caiu em Gramado

fama Família Há 21 Horas

Está 24 horas presente, diz Iza sobre Yuri Lima, pai de Nala

fama Confusões Há 20 Horas

Famosos Problemáticos: O que os vizinhos têm a dizer