O juiz federal Sérgio Moro explicou sua polêmica foto sorrindo ao lado do senador Aécio Neves (PSDB-MG) e defendeu os métodos usados nas investigações da Operação Lava Jato durante palestra sobre corrupção na Universidade de Heildelberg, na última quinta -feira (9). De acordo com o jornal DW, o magistrado foi recebido entre aplausos e vaias no evento.
PUB
Na última semana, Moro e Aécio foram flagrados em momento de descontração durante a entrega do prêmio Brasileiro do Ano, da Revista IstoÉ. "Foi um evento público. Esse senador não está sob investigação na minha jurisdição.Foi uma foto infeliz, mas não tenho nenhum caso que o envolva", disse.
"Sempre que há casos envolvendo políticos, você tem problemas políticos, há consequências políticas. Às vezes as pessoas dizem: 'você está fazendo política'", completou.
O juiz aproveitou o evento para defender os métodos de investigação da Operação Lava Jato, inclusive a divulgação das ligações entre os ex-presidentes Dilma Rousseff e Michel Temer.
"Desde o início do caso, tivemos o entendimento de que não deveríamos esconder nada da opinião pública. Acho que numa democracia as pessoas têm direito de saber o que seus governantes fazem.Não foi uma exceção à regra", declarou.
LEIA TAMBÉM: Site lança ferramenta para 'delatar’ políticos na internet