© Dilvugação
O atual presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, Jonas Lopes, foi citado na delação premiada do ex-diretor de Contratos da Odebrecht Leandro Azevedo.
PUB
Segundo o executivo, Lopes pediu dinheiro para aprovar o edital de concessão do estádio do Maracanã e o relatório de contas da linha 4 do metrô do Rio. As informações são do G1.
Em um dos trechos Leandro Azevedo afirma que, em 2013, Wilson Carlos, então secretário de Governo de Sérgio Cabral, mandou um recado à empreiteira dizendo que o edital de concessão do estádio do Maracanã já tinha sido enviado ao Tribunal de Contas do Estado e que a empresa deveria procurar o presidente do TCE, Jonas Lopes.
Ainda segundo o ex-diretor, Lopes acertou o pagamento de R$ 4 milhões, divididos em quatro parcelas de R$ 1 milhão, em troca da aprovação do edital de concessão do estádio.
O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio reagiu e disse que repudia as afirmações e alega que trata-se de uma atitude de retaliação por causa de decisões tomadas pelo TCE, que penalizaram duramente as empreiteiras.
Já a Odebrecht informou que não se manifesta sobre negociações com a Justiça, mas reforça o compromisso da empresa com uma atuação ética, íntegra e transparente.
Leia também: PMDB quer anulação da delação que citou Temer e cúpula do Planalto