© Foto: José Cruz/ Agência Brasil
Michel Temer deve, finalmente, se mudar com a família para o Palácio da Alvorada, "na virada do ano", segundo pessoas próximas ao presidente. Após passar por uma reforma que custou mais de R$ 20 mil, o Alvorada está pronto para receber a família Temer, desde outubro.
PUB
Inicialmente, o peemedebista considerou permanecer no Palácio do Jaburu, por uma questão de comodidade. Segundo a Folha de S. Paulo, a família já estava acostumada à residência oficial da vice-presidência. Contudo, Temer foi aconselhado por auxiliares de que a mudança é um gesto simbólico importante para reafirmar que é o presidente legítimo.
Ainda segundo a Folha, a residência oficial do presidente da República ainda não havia tido uma criança como moradora. Para receber Michelzinho, foram feitas adaptações e mudanças em um dos dormitórios do local. As ideias partiram da primeira-dama, Marcela Temer.
O quarto da criança ficará no segundo andar da residência oficial, próximo ao dormitório presidencial. Na gestão de Dilma, a sala servia como uma espécie de escritório. Para transformar o dormitório em um quarto de criança, os móveis foram trocados, e as paredes e o teto foram pintados.
Leia também: Senado aprova três projetos para acabar com supersalários