Primeiro a Uber mudou a relação do mundo inteiro com os táxis. A empresa agora oferece corridas com automóveis sem motoristas, em carros autônomos. Mas, calma, só para clientes em São Francisco, nos Estados Unidos. Desde esta quarta-feira (14), a Uber expandiu os testes que já aconteciam em Pittsburgh, desde setembro passado.
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Como tem acontecido com a Uber, a polêmica segue o anúncio da ampliação dos testes com carros autônomos. A primeira é a falta de autorização para circular na cidade. O site Techcrunch, lembra, por exemplo, que a Alphabet e a Waymo, que testam os carros autônomos do Google, têm licenças.
Outro problema é que um dos carros autônomos da Uber foram flagrados ignorando um sinal vermelho, enquanto um pedestre atravessa. A porta-voz da Uber disse que o carro estava sendo operado por um motorista que já foi suspenso, enquanto a empresa apura o ocorrido. As autoridades da Califórnia já se pronunciaram pedindo que a Uber primeiro tire a permissão para depois seguir com os testes.
A defesa da Uber é informar que todas as corridas contam com o monitoramento de um motorista para emergências e um engenheiro da companhia. Em São Francisco, os carros são SUV Volvo XC90. Em Pittsburgh, são usados quatro Fords Fusion Hybrid . O portal Wired explica que os carros têm monitoramento 360º por meio de sete câmeras, um laser e um radar.
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