© Mike Blake / Reuters
A SeaWorld Parks & Entertainment anunciou a abertura do seu primeiro parque fora dos Estados Unidos. O estabelecimento ficará em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, O anúncio da abertura do novo parque foi realizado na última terça-feira (13), após uma longa negociação, iniciada em 2011, com a empresa árabe Miral Asset Management. O parque temático será aberto ao público em 2022 em Yas, uma ilha artificial.
PUB
De acordo com o diretor executivo da SeaWorld, Joel Manby, a construção do empreendimento é um passo importante para que a companhia não faça mais o uso de orcas, consideradas ícones da empresa.
O objetivo do parque será educar os visitantes sobre a conservação dos oceanos e ainda contará com um centro de pesquisa, resgate e reabilitação de animais. Em março deste ano, a companhia norte-americana resolveu encerrar seu programa de criação de orcas e anunciou que não utilizaria mais as baleias no parque dos Estados Unidos. A decisão aconteceu em meio a uma crescente pressão de ativistas contra a exploração dos animais.
As críticas ganharam forças após o lançamento do documentário "Blackfish", em 2013, que narra a história de uma orca que mata sua treinadora durante uma performance em Orlando. (ANSA)
LEIA TAMBÉM: Veterinário que exibia animais mortos por ele morre em caçada