© Reprodução / Reuters TV
Os Estados Unidos aumentaram a recompensa por "informações que levem à captura, prisão e julgamento" do líder do Daesh (Estado Islâmico), Abu Bakr al-Baghdadi, para 25 milhões de dólares e espalharam cartazes com o anúncio na cidade iraquiana de Mossul.
PUB
Anteriormente, o valor da recompensa era de 10 milhões de dólares, estabelecido ainda em 2011. O Departamento de Estado resolveu "aumentar os meios disponíveis para obter mais informações sobre a liderança do Daesh e poder levá-los à Justiça".
Os cartazes espalhados pela cidade possuem um um endereço de e-mail e números de telefone para fornecer informações sobre o terrorista, que foi visto pela última vez em setembro em Mossul.
O Exército do Iraque declarou na última sexta-feira (16) que sabia o paradeiro de Abu Bakr al-Baghdadi, e disse que se mantém informado sobre os movimentos do jihadista. De acordo com o major-general Fadhil Khalil al-Barwari, citado pela emissora libanesa Al Mayadeen, o cérebro dos jihadistas usa esconderijos subterrâneos e muda constantemente de lugar e de aparência, raspando a barba ou alterando as características de seu rosto com as operações plásticas para não ser reconhecido. (Sputnik Brasil)
Leia também: Mais de 40 mil civis aguardam operações para deixar Aleppo