© REUTERS/Umit Bektas
O embaixador da Rússia em Ancara, Andrei Karlov, foi morto a tiros nesta segunda-feira (19). A polícia interveio e matou o atirador.
PUB
De acordo com o jornal Hurriyet Daily News, um homem armado invadiu uma galeria de belas artes na capital russa onde estava sendo realizada a exposição "Rússia com os olhos dos turcos". O jornal também divulgou uma foto do incidente.
Segundo as fontes da publicação, o ataque aconteceu durante o discurso do embaixador. Diversos disparos teriam sido realizados.
De acordo com informações da agência Ansa, o atirador entrou no local vestido de terno e gravata, com documento de policial, e gritava palavras contra a intervenção da Rússia na Síria. "Não esqueçam de Aleppo, não esqueçam da Síria", disse o jovem que aparenta ter cerca de 30 anos.
Ao final, ele gritou a frase "Allah Akbar" (Deus é Grande), usada comumente por terroristas do Estado Islâmico antes de realizar grandes atentados.
Ankara'da Rus büyükelçinin vurulmasının ardından sanat merkezinde operasyon sürüyor, 15-20 el silah sesi duyulduhttps://t.co/UU8dZVz6N8 pic.twitter.com/aQYmHaDfA4
— Hurriyet.com.tr (@Hurriyet) 19 de dezembro de 2016
Em atualização