© Reuters
Após o Colégio Eleitoral confirmar oficialmente o republicano Donald Trump como presidente dos Estados Unidos na noite desta segunda-feira (19), o magnata publicou uma mensagem de agradecimento em sua conta no Twitter.
PUB
"Nós conseguimos! Obrigado a todos os meus grandes apoiadores, ganhamos oficialmente a eleição (apesar de todas as mídias distorcidas e imprecisas)", escreveu o republicano, que até o momento já ultrapassou a cota de 270 votos necessários.
A votação finalizada será revelada no dia 6 de janeiro. O temor de que os 538 representantes dos 50 estados pudessem mudar o voto optando pela democrata Hillary Clinton não aconteceu em nenhum local, apesar de diversos eleitores terem anunciado que estavam sofrendo pressão popular para mudar seu voto.
A vitória por voto popular foi decretada à Hillary, que teve uma vantagem de mais de 2,8 milhões de votos sobre Trump. No entanto, o magnata venceu no Colégio e assumirá a maior potência mundial como o 45º presidente no dia 20 de janeiro de 2017.
As eleições presidenciais dos EUA ocorreram em 8 de novembro e tiveram um resultado apertadíssimo, sinalizando que o país estava dividido. (ANSA)