10 destinos para curtir o Réveillon com estilo

Confira cidades especiais para os brasileiros ainda indecisos comemorarem o Ano Novo

© iStock

Lifestyle ANO NOVO 25/12/16 POR Notícias Ao Minuto

Um Réveillon memorável pode tomar centenas de formas para fazer com que a contagem regressiva seja inesquecível sozinho, na companhia de novos ou antigos amigos, com a família... do jeito que for! Cenários deslumbrantes e inspiradores, seja para quem gosta de tranquilidade ou agitação, frio ou calor, são ideais para iniciar o Ano Novo com muita disposição, planejar as próximas conquistas e renovar as promessas para a chegada de 2017.

PUB

Para facilitar a vida dos brasileiros que ainda não decidiram o que fazer perto da grande data, o clube de férias mexicano Royal Holiday, que por meio de adesões flexíveis de acordo com o perfil familiar e grande variedade de destinos de alto padrão proporciona opções diferenciadas de viagens, compilou uma lista com sugestão de 10 cidades:

Rio de janeiro, Brasil: para quem quer aproveitar o final de semana

Para quem não conseguiu as esperadas férias ou o desejado recesso estendido de final de ano, dá para aproveitar o fim de semana para passar o Réveillon na Cidade Maravilhosa. As areias de Copacabana lotam todos os anos para celebrar o Ano Novo, o espetáculo da queima de fogos de artificio, as belezas do Rio de Janeiro, o clima quente, os shows de artistas brasileiros e a animação do povo tornam o destino um espetáculo único no mundo. As praias do Flamengo, Parque da Madureira, Niterói e Guaratiba também contam com diversas atrações.

Além da programação gratuita, o Rio oferece vários eventos para o público que quer mais exclusividade e conforto. Quem prefere fugir da muvuca e optar por um ambiente mais sofisticado, pode escolher um dos hotéis ou bares da cidade que oferecem ceia ou festa de Ano Novo, como o Festas do Réveillon Cidade Maravilhosa, Réveillon Carioca do Royal Tulip, Réveillon Hedkandi e Réveillon Bless, no alto do Vidigal, uma das festas mais populares entre os mochileiros gringos. A programação dispõe de atrações nacionais e internacionais, além de serviços open bar e all inclusive. Escolha a que mais combina com o seu estilo e boas festas!

Cancun, México: para os apaixonados por praia e agito

Entretenimento, cultura e badalação – isso sem falar no maravilhoso mar caribenho. Passar o Réveillon em Cancun é uma ótima opção para quem pretende iniciar 2017 com muita diversão. Com uma natureza exuberante, parques repletos de atrações, divertimento noturno variado e uma espetacular rede hoteleira, Cancun tem, cada vez mais, atraído os brasileiros em suas viagens de final de ano. Para os apaixonados por praias, não deixe de visitar as paradisíacas Tortuga, Delfines e Chac-Mool.

As casas noturnas são grandes atrações para os visitantes passarem a virada. O Coco Bongo (https://www.cocobongo.com) é um dos locais preferidos do público, com apresentações especiais de dança e tributos a astros da música internacional. Os ingressos custam em média US$ 145. Para fugir das multidões, os resorts de primeira categoria proporcionam festas exclusivas com jantar especial, show de fogos, apresentações de música ao vivo, entre outras.

Riviera Maya, México: natureza preservada e riqueza cultural

A somente 40 minutos de Cancun, na Península de Yucatán, fica a Riviera Maya, um verdadeiro paraíso natural banhado pelas águas do Caribe, com belas paisagens e noites badalas para fazer do Réveillon uma data a ser lembrada. Com clima tropical atraente, o verão se torna contagiante pela orla que se estende por 130 quilômetros de areias brancas e mar azul. Com ampla infraestrutura para turismo, o local atrai pela natureza preservada e riqueza cultural, deixada pela civilização Maia. As ruínas de Tulum e os parques aquáticos de Xel-Há e Xcaret são destaques, juntamente com a zona arqueológica de Chichen Itzá.

O Réveillon é uma das épocas mais cheias da Riviera Maya, pois os turistas americanos e canadenses fogem do frio do inverno e os mexicanos vão curtir a temporada, sem contar outros turistas da América Latina. Todo ano a região recebe vários festivais e diversas baladas fazem uma festa da virada com opção para todos os estilos, mas lembre-se de fazer a reserva com antecedência. Os mais reservados podem pular as sete ondinhas nas praias privativas dos resorts que também oferecem programação especial para a data.

Puerto Vallarta, México: lugares e passeio diferenciados

Se você ainda não ouviu falar de Puerto Vallarta, no México, não estranhe. O destino ainda não é muito conhecido dos brasileiros, uma boa escolha para quem quer aproveitar o Réveillon para conhecer lugares e passeio diferentes, recebendo todas as vantagens de hospitalidade e simpatia dos mexicanos. Com ar de filme hollywoodiano, as praias de Puerto Vallarta presenteiam os visitantes com águas mornas e opções de lazer para todos os gostos. A dica é visitar a Playa de Oro, uma das mais populares da região, com opções de esportes aquáticos que podem ser contratados ali perto ou nas próprias instalações dos hotéis. Os mais populares são esqui aquático, windsurfe, pesca em mar aberto, mergulho, snorkeling, excursões em iate, caiaques, parasailing e passeios de banana boat.

Para comemorar a chegada do novo ano, o Melacón – como é chamado o calçadão da cidade –, dispõe de opções de baladas que se estendem até o sol nascer e restaurantes com especialidade de diversas partes do mundo. Se a sua intenção é fugir do agito, não perca a chance de dar uma caminhada pelo Malecón: é possível observar os turistas e moradores, boates de portas abertas e sem nenhum isolamento acústico com muitas luzes coloridas e programações especiais de Réveillon. Aproveite para curtir uma experiência diferenciada!

Paris, França: Réveillon sofisticado

Ano novo em Paris é, para muitos viajantes, um sonho. Turistas de todas as partes do mundo se aglomeram para brindar a passagem do ano na Champs-Élysées, mas as únicas luzes à vista são as da Torre Eiffel. Isso mesmo, na cidade não há queima de fogos, apenas as tradicionais doze badaladas da meia noite. Mas não desanime, Paris inteira fica enfeitada e iluminada nessa época do ano e realmente a decoração é um espetáculo à parte. Para as crianças de todas as idades, a Disneylândia Paris também é enfeitada com luzes natalinas e tem desfiles e fogos de artifício no dia 31.

Para os que querem fugir do frio e da multidão, é melhor optar por programas indoor, reservados com antecedência. Entre as opções estão o jantar pelo Sena em um dos barcos da “La Marina” (http://www.pariscityvision.com/), de onde é possível admirar os mais belos monumentos do centro da cidade durante o cruzeiro e degustar de um jantar especial e sofisticado. Os preços para o passeio são salgados, custam cerca de 260 euros.

Nova York, EUA: virada de ano cosmopolita

Nova York é uma cidade com incontáveis atrações, shows e passeios para curtir no momento da virada, não é por menos que a cidade ganhou a fama de ter um dos melhores Réveillons do mundo. Mas prepare-se, entre os meses de dezembro e janeiro as temperaturas tendem a ser negativas e neva. Por isso, é muito importante levar roupas de frio apropriadas, como casacos bem grossos, calças, botas, gorros, luvas... vale até protetores de orelha.

O mundialmente ilustre espetáculo do Réveillon na cidade acontece na Times Square, quando milhares de pessoas se aglomeram no local esperando a bola neon (que simboliza a passagem do ano) descer da cobertura do edifício One Times Square. A cerimônia, que também conta com shows de artistas famosos, acontece desde 1908 e dura meros 60 segundos. Chegue com antecedência para garantir bom lugar! O Central Park também é uma boa opção para curtir a noite com shows, pistas de patinação e restaurantes com cardápios especiais.

Outra opção interessante para apreciar a explosão dos fogos no céu nova-iorquino é uma tranquila caminhada pela região da Ponte do Brooklyn: vários tours guiados começam pouco antes da meia-noite e também é possível explorar o local por conta própria. O Brooklyn, aliás, tem a maior festa de fogos de Nova York, que dura cerca de 20 minutos. Ocorre no Prospect Park, onde há DJ e barraquinhas com comes e bebes.

Las Vegas, EUA: para celebrar com os amigos

Um dos destinos mais procurado pelos brasileiros para celebrar o Réveillon nos EUA, Las Vegas é uma ótima opção para começar o ano ao lado dos amigos. Assim como Nova York, a cidade conta com o ápice do inverno entre dezembro e janeiro. Por isso, se for sair para rua durante a noite de Réveillon, agasalhe-se bastante porque o vento do deserto costuma diminuir a sensação térmica.

As celebrações em Las Vegas são regadas a animação. Para assistir aos fogos de artifício da virada do ano, o turista pode se dirigir até a Strip, principal avenida da cidade. Nela, oito cassinos são responsáveis pela queima de fogos: Aria, Venetian, MGM Grand, Planet Hollywood, Treasure Island, Stratosphere, Caesar’s Palace e Tropicana, então é importante que o viajante esteja perto de algum deles para não perder a atração. Além das famosas baladas, todos os hotéis também oferecem em seus restaurantes pacotes especiais para o jantar da noite do dia 31. É possível escolher se prefere jantar em um lugar mais reservado ou mais badalado, já que alguns restaurantes proporcionam festa após o jantar.

Whistler, Canadá: comece o ano com a magia da neve

Desfrute da magia do inverno canadense e experimente um Réveillon diferente e memorável em Whistler, pequeno vilarejo que fica nas montanhas de Whistler e Blackcomb, no Canadá. A cidadezinha surgiu em 1960 com o sonho de sediar os Jogos Olímpicos de Inverno e hoje possui um dos maiores resorts de esportes na neve da América do Norte. A temporada de esqui é longa, vai de novembro a junho. É muita neve! Crianças e adultos, vestindo casacos coloridíssimos, dão o tom da estação. A diversão é garantida: esquiar, praticar snowboard, passear de snowmobile (motos de neve), deslizar de dog sled (carrinhos puxados por cachorros) ou passear de trenó puxado por cavalos enormes – um luxo.

Whistler’s First Night é o nome da celebração de Réveillon que ocorre dentro do complexo Whistler Village. É uma tradicional festa com programa baseado em música ao vivo, narração de histórias, oficinas de arte e animação de rua para pessoas de todas as idades. Para divertir o público, ocorrem atividades empolgantes como patinação no gelo e show pirotécnico que ilumina todas as montanhas cobertas de neve ao redor no primeiro minuto do ano. As festas ocorrem também nos barzinhos, nos cafés e nos bistrôs locais, que contam com uma culinária excelente para começar o ano com estilo.

Londres, Reino Unido: tradicional queima de fogos na London Eye

Imagine a imponente London Eye, aquela imensa roda gigante à beira do rio Tâmisa envolvida por 20 minutos de fogos de artificio e um inesquecível show de luzes e cores iluminando o céu de Londres. Imaginou? É exatamente assim que os londrinos comemoram a passagem do ano. Desde 2011, quando a exibição de fogos no local para celebrar o ano das Olimpíadas chamou a atenção do mundo, a popularidade da festa da virada na cidade vem crescendo. Ficou tão popular que quem quiser os melhores lugares tem que pagar em torno de 10 libras no ingresso com antecedência. Programe-se!

Para quem quer gastar um pouco mais e começar o ano de maneira elegante, várias companhias como a City Cruises, Bateaux London e Thames Cruises, oferecem cruzeiro para ver os fogos com programas que incluem jantar e festa. Perto de meia-noite, os barcos estacionam a uma distância segura para a galera apreciar o espetáculo. Inesquecível!

Bruxelas, Bélgica: um brinde ao novo ano!

O Réveillon de Bruxelas não está entre os mais badalados e famosos do mundo, mas nem por isso deixa a desejar. Os belgas geralmente costumam se reunir com suas famílias em casa para celebrar o Ano Novo. Turistas e moradores se encontram na praça de Brouckére ou na praça Grand Place pouco antes da meia-noite. O ambiente é amigável com DJ e telão, e a alegria é contagiante com músicas tocadas em alto-falantes, dança folclórica e também uma espetacular queima de fogos de artifício.

Se deseja comemorar sentindo sabores belgas, a cidade é mundialmente conhecida por suas deliciosas cervejas. A la Mort Subite é um dos pubs mais populares, existe desde 1920 e está localizado bem no centro antigo. O interior do pub é a grande atração, já que tem um estilo bem vintage, com suas antigas mesas e cadeiras de madeira. 

Leia também: Confira as 5 praias mais badaladas para curtir o verão no sul

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Escândalo Há 23 Horas

Diddy teria obrigado funcionário a limpar "sangue e urina" das orgias

economia Aposentados Há 19 Horas

Aposentadorias do INSS com reajuste serão pagas entre 27 de janeiro e 3 de fevereiro

brasil Urgência Há 22 Horas

Avião da Latam declara emergência após decolar de Brasília e faz pouso forçado

fama Despedida Há 17 Horas

Familiares e amigos se despedem de Ney Latorraca

esporte Violência Há 16 Horas

Cunhado da irmã de Endrick, do Real Madrid, é morto a tiros no Distrito Federal

fama Ariana Grande Há 22 Horas

Sete anos depois da tragédia em Manchester, Ariana Grande faz doação

fama LUTO Há 21 Horas

Ex-mulher de Ney Latorraca, Inês Galvão lamenta morte do ator

fama Hospital Há 20 Horas

Internado, influenciador Toguro desabafa sobre morte da mãe em hospital

fama Dua Lipa Há 18 Horas

Dua Lipa está noiva? Um grande anel de diamantes indica que sim

fama Relacionamentos Há 22 Horas

Amizade que virou amor: Famosos que se apaixonaram por amigos