© Reprodução
Após, na semana passada, o colunista Mauricio Stycer, do UOL, ter exposto a estranha situação de audiência do SBT, que crescia apenas 0,1 ponto nos dados consolidados e sua principal concorrente, a Record, até 11 vezes mais (1,1 ponto), um dos diretores do canal de Silvio Santos se manifestou sobre o assunto.
PUB
Em sua conta no Twitter, Murilo Fraga, voltou a afirmar o Ibope é desonesto: “Eu rezo para que tenhamos, um dia, honestidade nesse negócio. Parabéns pelo programa!”, disse ele, elogiando o diretor do “Sabadão”.
E Murilo foi mais fundo: “Eles não deixam a gente liderar. Já estouramos a cota na terça-feira”, disse ele, referindo-se às várias horas de liderança seguidas na última terça-feira, quando o SBT exibiu o último capítulo de “Cúmplices”, o show da banda e o filme de “Carrossel” no “Cine Espetacular”.
Nesse domingo, Fraga respondeu um seguidor que lembrou a farsa no programa de Rodrigo Faro: “Enquanto isso colocam o Faro com toda uma história falsa na liderança. Passou da hora de uma auditoria nesse instituto Ibope”, disse o seguidor. Fraga, sobre o assunto, respondeu: “Impressionante! quando a líder cai, caimos junto para não liderar. É só olhar!”.
Ele ainda voltou a afirmar que a audiência em tempo real do instituto não serve pra nada e não tem credibilidade, comparando o serviço de “Real Time” a “Buzina de avião”.
Ele ainda falou sobre uma suposta perseguição do Ibope com o SBT “…a tal ‘falha no sistema’ que não lê a audiência no momento exato e que é corrigida no “consolidado” só tem acontecido pra uma emissora.”
Leia Também: Ex-marido acusa Silvia Abravanel de não cuidar de filha especial