© Pixabay
O Google anunciou nesta terça-feira (20) que está trabalhando para refinar o seu sistema de buscas com o objetivo de eliminar resultados "não confiáveis". A declaração foi dada em resposta ao jornal britânico "The Guardian", que divulgou na semana passada que o primeiro resultado da busca por "O Holocausto aconteceu?" é o site Stormfront, de supremacia branca.
PUB
De acordo com o UOL, o site afirma que o Holocausto, que matou mais de seis milhões de judeus e outros durante a Segunda Guerra Mundial, foi uma farsa.
Esta falha é apenas mais um caso. No mês de novembro, a gigante norte-americana teve de responder sobre notícias falsas relacionadas com as eleições nos Estados Unidos.
Em uma declaração à AFP, o Google disse que seu objetivo é fornecer "resultados confiáveis" para as pesquisas, oferecendo "uma amplitude de conteúdos diversos de fontes variadas. (...) Julgar quais páginas na web respondem melhor a uma pergunta é um problema desafiador e nem sempre conseguimos acertar", diz o comunicado.
O Google informou que ajustes recentes no seu algoritmo "ajudarão a trazer à tona conteúdo confiável e de alta qualidade" e que a equipe está trabalhando para melhorar ainda mais a experiência do usuário.
Leia mais: Com as novas mídias, 'tudo é verdade e nada é verdade', diz Obama