© Mike Segar / Reuters
A Assembleia Geral da ONU decidiu nesta quarta-feira (21) que vai criar uma equipe especial para "coletar, consolidar, preservar e analisar provas", bem como para preparar casos de crimes de guerra e abusos de direitos humanos cometidos durante o conflito na Síria.
PUB
A Assembleia Geral aprovou uma resolução redigida por Liechtenstein para criar a equipe independente com 105 votos a favor, 15 contra e 52 abstenções. A equipe trabalhará em coordenação com a Comissão de Inquérito da ONU na Síria. Rússia Na semana passada, os Capacetes Brancos da ONU acusaram a Rússia de crimes de guerra. Segundo o grupo, o país foi responsável pela morte de 1200 civis, 380 deles crianças.
Os Capacetes Brancos, a Rede de Direitos Humanos da Síria, a Associação Independente de Médicos e o Centro de Documentação de Violações catalogaram as acusações em um documento de 39 páginas entregue à Comissão de Inquérito da ONU na Síria. Os papeis listam 304 supostos ataques irregulares entre julho e dezembro em Aleppo. Com informações da Sputnik News Brasil.
Leia também: "Ataque contra humanidade", diz Trump sobre atentado em Berlim