© DR
Homem que carregou um menino de 8 anos para dentro do mar, em Santos, litoral de São Paulo, nesta terça-feira (20), queria beijá-lo. A informação foi divulgada pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (22). Em depoimento, o suspeito, preso em flagrante, admitiu ainda que queria "ficar" com a criança na água. A informação já havia sido dada pela salva-vidas Roberta Alessandra Oliveira Costa, de 37 anos, que impediu que o crime acontecesse.
PUB
Roberta trabalha no Posto 6 de salvamento e percebeu a ação do homem, assim que ele entrou no mar. Ao chegar próximo dos dois, perguntou ao menino se conhecia o rapaz, de 29 anos. O garoto, então, respondeu que não, e a profissional o retirou do mar e de perto do suspeito.
Segundo informações do G1, o menino estava acompanhado da família na faixa de areia da praia. Porém, em um momento de distração, foi abordado pelo homem e levado ao mar. Ao chegar na areia, o homem tentou fugir e foi agredido por banhistas. A guarda-vidas e o pai da criança seguraram o suspeito até a chegada da polícia.
Ele ficou rondando as pessoas e chegou até a passar a mão na cabeça de uma menininha", disse ela ao G1.
O homem, cujo nome não foi divulgado, tem passagens na polícia por homicídio e furto. O homem ficará preso na cadeia anexa ao 5º Distrito Policial.
Leia também: Viúva da mega-sena continua presa. Entenda o motivo