Homem suspeito de matar ativista em SP é preso na Bahia

O suspeito já havia sido condenado a 11 anos de prisão por agredir, estuprar e roubar uma ex-namorada em 2009

© Reprodução/Facebook

Justiça VIOLÊNCIA 23/12/16 POR Folhapress

O homem suspeito de matar uma jovem de 23 anos em um bar na Mooca, Zona Leste de São Paulo, foi preso nesta sexta-feira (23) no município de Ubaitaba, na região sul da Bahia.  Após ser localizado, ele confessou ter assassinado a jovem com um taco de beisebol, segundo informou a Polícia Civil baiana.

PUB

O suspeito, o gerente Willy Gorayeb Liger, 27 anos, já havia sido condenado a 11 anos de prisão por agredir, estuprar e roubar uma ex-namorada em 2009. Era considerado foragido da Justiça.O crime ocorreu no dia 14 deste mês.

A vítima, Débora Soriano de Melo, 23, era integrante da União Brasileira de Mulheres e da União da Juventude Socialista, entidades que fizeram protesto contra a morte da ativista no último dia 18 e divulgaram nota de pesar. "O machismo ceifou a vida de mais uma de nós, diante de um poder público que pouco ou nada faz para combater a violência patriarcal", diz trecho de nota divulgado pelas entidades.

Segundo a polícia, o corpo de Débora foi encontrado no depósito de um bar na rua Aparaju, na Mooca (zona leste). Os policiais foram levados até lá pelo proprietário do estabelecimento, que é primo de Liger.

O comerciante disse, no distrito policial, que recebeu um telefonema do primo na tarde do dia 14. Ele dizia ter cometido o crime, informou ter matado com o taco de beisebol e pedia para que o bar não fosse aberto para que ele pudesse se livrar do corpo à noite.

O dono do bar decidiu comunicar a polícia, após ser orientado por parentes. Um taco de beisebol preto foi encontrado pela polícia na cozinha do estabelecimento.A polícia informou que vai ouvir colegas de Willy para entender os motivos do crime.Na tarde desta sexta (23), durante a apresentação de dados de violência, o secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, foi questionado sobre detalhes da investigação, mas ele disse que os desconhecia.

Mais tarde, em nota, a Secretaria de Segurança informou "que diligências foram realizadas, e a prisão temporária do suspeito foi decretada". Os policiais da unidade estão trabalhando para localizar e prender o homem. Com informações da Folhapress.

LEIA TAMBÉM: Dois homens são presos suspeitos de matar vizinho a pauladas

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Uganda Há 23 Horas

Raio cai em igreja e mata 14 pessoas durante culto em Uganda

mundo Estados Unidos Há 7 Horas

Kamala e Trump travam o que pode ser o embate mais acirrado da história dos EUA

politica Justiça Há 6 Horas

Moraes manda Fátima de Tubarão cumprir pena por atos de 8 de janeiro

mundo Líbano Há 6 Horas

Bebê brasileira de 1 ano de idade é morta em bombardeio de Israel

fama Hobbies Há 23 Horas

Famosos que pularam de bungee jump e fizeram outras loucuras radicais!

fama Estados Unidos Há 7 Horas

Rihanna encoraja americanos a irem às urnas: 'Votem, porque eu não posso'

fama Luto Há 21 Horas

Bailarina de Claudia Leitte teve parada cardíaca em ensaio

lifestyle Alimentação Há 5 Horas

Cuidado com as aparências: estes alimentos estão te fazendo engordar

fama Política Há 4 Horas

Jojo Todynho se revolta com boicote por ser de direita: 'Sou o que quiser'

fama Luto Há 16 Horas

Agnaldo Rayol construiu legado entre a música, a televisão e o cinema