© Reuters - Dmitry Petrochenko
Sessenta e quatro artistas do Ensemble Aleksandrov, o coro militar oficial das Forças Armadas russas, fundado ainda nos tempos soviéticos, estavam no avião militar da Rússia que caiu com 92 pessoas a bordo na manhã deste domingo (25), no Mar Negro. A aeronave Tu-154 do Ministério da Defesa russo caiu a 1,5 km de distância da zona costeira.
PUB
O Ensemble consiste de coro masculino, orquestra e conjunto de dança. O coro é conhecido não só na Rússia mas também pelo mundo todo, e interpreta muitas peças da música folclórica russa, hinos, árias de ópera e música popular.
JOVENS BAILARINAS
Um grupo de jovens bailarinas russas - Ralina Gilmanova, Liliya Pyrieva, Daria Trofimova e Maria Klokotova - também estava viajando na aeronave e estão entre as vítimas.
На борту #Ту154 летели юные балерины Ралина Гильманова, Лилия Пырьева, Дарья Трофимова, Мария Клокотова. Соболезную близким. pic.twitter.com/sy3f1TPe36
— Илья Белоус (@iliabelous) December 25, 2016
JORNALISTAS
На борту разбившегося самолета была съемочная группа Первого каналаhttps://t.co/nFdz40qbVR
— Первый канал (@channelone_rus) December 25, 2016Além do grupo de músicos que planejava felicitar os militares russos na Síria, a bordo estavam os jornalistas dos principais canais de TV do país, como o Pervy (Primeiro Canal em russo). A assessoria de imprensa do canal já comunicou os nomes dos jornalistas que seguiam no avião. São o correspondente Dmitry Runkov, o operador Vadim Denisov e o operador de som Aleksandr Soydov. (Sputnik)
Ensemble Aleksandrov