© iStock
PUB
Um dos cofundadores da empresa Genotek, Artem Elmuratov, contou à RIA Novosti, como tecnologias avançadas na área da saúde podem melhorar a vida de pessoas com deficiência e quem pagará por isso.
A Genotek é uma das primeiras e maiores corporações biomédicas na Rússia que realiza testes e análises de DNA. A empresa oferece serviços de sequenciamento do genoma para ajudar a salvar vidas de pessoas que sofrem de doenças raras geneticamente predeterminadas.
Na semana corrente, a empresa russa e seus colegas de outras empresas farmacêuticas e biomédicas apresentaram a HealthNet, que é um roteiro para o futuro desenvolvimento da medicina pessoal e serviços biotecnológicos que visam melhorar a vida dos russos até 2035.
O mapa até se pode tornar parte da Iniciativa tecnológica nacional, o que foi discutido durante o encontro de Elmuratov com o premiê russo Dmtiry Medvedev.
Falando com a mídia russa, cofundador da empresa explicou que eles se propõem realizar rastreamento durante gravidez para mulheres de variados grupos de risco para minimizar problemas no futuro e começar o tratamento apropriado o mais breve possível. Com informações do Sputnik Brasil.
Leia também: Treinos intensos não são indicados à população, diz treinador