© BBC/Divulgação
Um dos criadores de Sherlock Holmes, Mark Gatiss revelou qual seria o final dos sonhos para a série, cujo quarto ano estreia neste dia 1º de janeiro. O investigador e o fiel escudeiro John Watson terminariam a atração bem mais velhos. Mais precisamente, cerca de 10 anos mais velhos.
PUB
A Entertainment Weekly publicou que esta seria uma ideia que Moffat teria discutido durante a concepção do seriado. Como seria se Benedict Cumberbatch e Martin Freeman terminassem com a mesma idade que Basil Rathbone e Nigel Bruce, que deram vida às versões mais celebradas dos personagens de 1939 a 1946.
Cumberbacth tem 40 anos, 14 a menos do Rathbone na última vez em que viveu Sherlock. Freeman tem 45, 11 a menos que o Watson de Bruce. É pouco provável que os dois atores, extremamente celebrados em Hollywood, permaneçam nos papéis por tanto tempo. Recentemente, Benedict Cumberbatch estrelou o longa da Marvel Dr Estranho. Freeman protagonizou a trilogia O Hobbit, entre outros. Cumberbatch já teria dito, inclusive, em entrevista que por mais que ame a série, "quer se dedicar também a mais coisas".
O quarto ano do Sherlock Season produzido pela BBC estreia, quase dois anos após o final da terceira temporada, com o episódio “The Six Thatchers”. Os outros três capítulos novos são intitulados: “The Lying Detective” e “The Final Problem” - considerado pelos roteiristas como o mais sombrio e impressionante de toda a série.
Leia também: Ano de 2016 pode ter a maior bilheteria da história do cinema