© Reuters
A multidão na Nigéria fez justiça pelas próprias mãos linchando uma terrorista que pretendia se fazer explodir depois de seu cinturão de explosivos não ter funcionado, informou o jornal Daily Mail.
PUB
O incidente aconteceu na segunda-feira (27) no bairro central da cidade de Maiduguri no nordeste da Nigéria, informou o Daily Mail.
Duas terroristas planejavam realizar dois ataques no mercado de gado. Uma delas conseguiu fazer explodir o artefato, mas o artefato explosivo da outra não funcionou. A multidão que assistiu a isso espancou-a até à morte.
Não há informações sobre vítimas do ataque.
Ainda ninguém reivindicou o atentado, mas as forças de segurança supõem que ele foi organizado pelo grupo radical islamista Boko Haram.
O Boko Haram é um grupo radical islamista que atua principalmente na Nigéria. Seus militantes estão contra o modelo ocidental de educação e exigem introduzir leis de sharia em todo o país. O grupo realiza regularmente atentados como resposta à campanha militar dirigida contra ele por Níger, Camarões e Chade. (Sputnik Brasil)
Leia também: Carro-bomba explode ao tentar avançar sobre tropas iraquianas; assista!