Terroristas disparam contra embaixada russa na Síria

De acordo com a avaliação da chancelaria russa, "isto confirma a necessidade urgente de liquidar tais focos do terrorismo o mais rápido possível"

© SANA/Handout via REUTERS

Mundo conflito 28/12/16 POR Notícias Ao Minuto

A embaixada russa em Damasco foi de novo sujeita a disparos por parte de terroristas, comunicou o Departamento de Informações e Imprensa do Ministério das Relações Exteriores da Rússia.

PUB

"Em 28 de dezembro, às 13h e 13h19 (hora de Moscou), a embaixada da Rússia na Síria foi mais uma vez sujeita a disparos por parte de terroristas. Uma granada de morteiro, que por feliz acaso não explodiu, caiu no pátio interior do complexo de edifícios administrativos da missão diplomática russa. A segunda caiu na vizinhança imediata do seu território. Para neutralizar as munições não ativadas foram chamados sapadores", diz o comunicado de imprensa.

O comentário do Departamento adianta que os disparos contra a embaixada da Rússia devem ser repudiados por todos que se opõem ao terrorismo.

"Os disparos repetidos contra a missão diplomática em Damasco devem receber a respectiva avaliação e ser firmemente condenados por todos os que na prática se opõem aos desafios e ameaças do terrorismo", afirma a chancelaria russa.

Além disso, o Ministério das Relações Exteriores russo considera como real a ameaça à embaixada russa e seus funcionários por parte dos agrupamentos terroristas que se entrincheiraram nos arredores de Damasco, segundo diz o comunicado publicado no site oficial do Departamento de Informações e Imprensa do Ministério das Relações Exteriores da Rússia.

"Consideramos esta nova provocação por parte dos extremistas, que se manifestam contra a resolução pacífica do conflito sírio, como uma confirmação das suas intenções de semear terror e violência, de manter a atmosfera de medo entre os civis na capital síria, realizando ataques infames a partir de seus esconderijos secretos protegidos por um ‘escudo humano'. Somos obrigados a constatar que a ameaça por parte dos agrupamentos terroristas que se entrincheiraram nos arredores de Damasco continua real para a embaixada russa e seus funcionários", foi adiantado.

De acordo com a avaliação da chancelaria russa, "isto confirma a necessidade urgente de liquidar tais focos do terrorismo o mais rápido possível". (SputnikBrasil)

Imagem de arquivo: Damasco, Síria

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

justica Tragédia Há 18 Horas

Motorista de caminhão envolvido em acidente em MG se apresenta à polícia

mundo Estados Unidos Há 19 Horas

Mangione se declara inocente das acusações de homicídio e terrorismo

fama Hollywood Há 18 Horas

Justin Baldoni é dispensado por agência após Blake Lively acusá-lo de assédio em filme

fama Relacionamento Há 15 Horas

Ginasta Julia Soares e ator Igor Jansen assumem namoro: 'Mais linda'

fama Realeza britânica Há 18 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

politica Justiça Há 19 Horas

Foragidos do 8/1 se frustram com Milei e ficam na mira da polícia na Argentina

economia Bahia Há 18 Horas

Trabalhadores em condições análogas à escravidão são resgatados de fábrica da BYD

fama Saúde Há 19 Horas

Preta Gil está acordada e conversando, mas segue na UTI, diz boletim médico

fama Escândalo Há 12 Horas

Espero que a acusação possa ajudar outras vítimas de retaliação, diz Blake Lively

esporte Futebol Há 11 Horas

Libertadores 2025 confirma todos os times e potes após definição na Colômbia