© Reuters
Depois de o Panamá anunciar, na terça-feira (27), que a Odebrecht não poderá mais participar de futuras licitações no país, por causa dos casos de corrupção envolvendo a empresa, o chefe do Gabinete Ministerial do Peru, Fernando Zavala, afirmou, nesta quinta-feira (28), que haverá mudanças na Lei de Contratação com o Estado, com o objetivo de evitar que a empreiteira participe de novas licitações oficiais do país.
PUB
De acordo com o portal IG, o chefe de Gabinete informou que governo se preocupa com o combate à corrupção e, por isso, tem adotado uma série de medidas para que consiga seguir nessa direção.
“Sobre as obras em execução, nós vamos dar condições para que as investigações prossigam e ao mesmo tempo garantir as condições para continuar com os serviços que tem a ver com a cidadania”, informou o ministro.
Ele conclamou o Ministério Público e o Poder Judiciário “para que realizem todas as investigações e diligências que correspondem a esse caso, no prazo mais breve possível, para punir os responsáveis”, afirmou Zavala em coletiva de imprensa.
Leia também: Odebrecht é 'máquina de propina', diz 'Financial Times'