Irritado, Felipão evita falar sobre atacante Diego Costa

Luiz Felipe Scolari inicialmente quis negar que estivesse irritado com todo o episódio da convocação e desconvocação de Diego Costa, que foi chamado para defender o Brasil e acabou optando por jogar pela Espanha.

© Reuters

Esporte Postura 31/10/13 POR Agencia Estado

Mas o treinador não conseguiu manter a postura por muito tempo e demonstrou nervosismo durante a entrevista coletiva desta quinta-feira, quando apresentou a convocação para os amistosos contra Honduras e Chile.

PUB

Antes mesmo da divulgação da lista, o diretor de comunicação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Rodrigo Paiva, avisou os jornalistas presentes que Diego Costa era página virada desde terça-feira, quando comunicou à entidade sobre sua decisão. E por isso Felipão não falaria mais sobre o jogador. Que tudo que havia para se dizer havia sido dito em vídeo publicado no site da CBF, na terça.

Mas o tema, que pautou o noticiário esportivo da semana, não poderia ficar fora da coletiva. Por ter criticado duramente a opção de Diego Costa e a autorização da Fifa à naturalização do jogador, Felipão foi contestado sobre se, hoje, convocaria novamente o brasileiro Deco para a seleção de Portugal.

O treinador entendeu a comparação com o caso Diego Costa e respondeu que "o Deco nunca jogou pela seleção brasileira. Convoquei ele por ser um bom jogador e porque nunca jogou pela seleção brasileira. O Pepe também nunca jogou pela seleção brasileira. Nenhum segundo. Tem muita diferença".

Algumas perguntas depois e o tema voltou à coletiva. Um repórter começou a questionar Felipão sobre o vídeo publicado falando de Diego Costa e, na sua argumentação, disse que o treinador estava irritado com o caso.

Scolari interrompeu a pergunta: "Não coloquem palavras na minha boca. Coloquei que estava desconvocando, que é a minha função. Se falo rindo [risadas] ou [faz cara de bravo] é minha imagem. Você não tem que julgar minha imagem, só minhas palavras. Falar apenas que eu desconvoquei", criticou o treinador.

O repórter continuou a argumentação e indicou que perguntaria sobre a contradição entre a convocação de Pepe, quando Felipão treinava Portugal, e a opção de Diego Costa pela Espanha. Mais uma vez foi interrompido. "Não faça uma pergunta ridícula que é meio chato", disse o treinador, visivelmente irritado.

O jornalista rebateu, dizendo que era seu papel perguntar e de Felipão, que concedia entrevista, responder. "Vou te responder daqui uns quatro ou cinco anos novamente. É ridícula. Eu tenho que responder se quiser", reclamou o gaúcho, que levantou da cadeira e ameaçou se retirar da sala de entrevistas. Logo em seguida, porém, sentou e voltou a se preparou para a próxima pergunta.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 14 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

tech Aplicativo Há 14 Horas

WhatsApp abandona celulares Android antigos no dia 1 de janeiro

brasil Tragédia Há 8 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

mundo Estados Unidos Há 15 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Condenados Há 23 Horas

Famosos que estão na prisão (alguns em prisão perpétua)

fama Realeza britânica Há 7 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

fama Emergência Médica Há 15 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

brasil Tragédia Há 15 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

fama Hollywood Há 10 Horas

Autora presta apoio a Blake Lively após atriz acusar Justin Baldoni de assédio

brasil Tragédia Há 14 Horas

Mãe de dono da aeronave que caiu em Gramado morreu em acidente com avião da família há 14 anos