Clubes do Rio avançam em estrutura após décadas de atraso

Em termos de estrutura, a dupla Fla-Flu foi quem deu o maior salto de qualidade

© Divulgação

Esporte Treinamento 01/01/17 POR Folhapress

Demorou, mas enfim os clubes do Rio de Janeiro dão seus primeiros passos para a modernização. Com o término de 2016, Flamengo e Fluminense apontam com centros de treinamento de primeira linha. Já o Vasco inaugurou um dos núcleos de saúde mais completos do Brasil, enquanto o Botafogo dá sua cara ao Engenhão.

PUB

Em termos de estrutura, a dupla Fla-Flu foi quem deu o maior salto de qualidade.

No início de dezembro, o Rubro-Negro apresentou seu módulo para o departamento de futebol no CT Ninho do Urubu, onde oferece tudo o que é necessário para um atleta: desde piscinas tecnológicas a confortáveis quartos para concentração.

No total são dois campos, vestiários, sala de musculação, departamento médico, 24 suítes duplas, refeitório, auditório, sala de imprensa, salão de jogos, biblioteca e um moderno parque aquático com piscinas para a recuperação de lesões.

O Fluminense também inaugurou, mas ainda faz os retoques finais em seu CT de 39,3 mil metros quadrados em terreno cedido pela prefeitura na Barra da Tijuca. O local conta com dois campos, academia, vestiário, departamento médico, fisioterapia, piscina, jacuzzis, auditório, quartos para a concentração e instalações de imprensa.

O Vasco ainda carece de um CT, mas melhorou consideravelmente sua estrutura em São Januário. Com o Caprres (Centro Avançado de Prevenção, Recuperação e Rendimento Esportivo), os jogadores têm à disposição aparelhos de última geração para prevenir e cuidar de lesões. Até mesmo uma esteira desenvolvida pela Nasa e utilizada por Cristiano Ronaldo está à disposição no centro de saúde.

Na semana passada o clube inaugurou o Caprres para a base, onde também se encontrará uma boa estrutura para os jovens talentos. Este ano o Vasco também construiu o campo de treinamento anexo, que diminuiu a carga de atividades no gramado de São Januário e, consequentemente, o preservou. Foi construído também um alojamento e um refeitório para os profissionais.

O Botafogo é o que teve os avanços mais modestos em sua estrutura nos últimos anos. Uma das poucas mudanças ocorreu no Engenhão, que foi repaginado com as cores do clube.

BOTAFOGO E VASCO

Na contramão dos avanços estruturais, a dupla Botafogo e Vasco sofreu um duro baque na última sexta-feira (30), ao perder os terrenos cedidos pela prefeitura em 2013 para a construção de seus respectivos centros de treinamento. A decisão foi uma das últimas tomadas pelo prefeito Eduardo Paes, que deixou o comando da cidade e passará a gestão para Marcelo Crivella. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 16 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

tech Aplicativo Há 16 Horas

WhatsApp abandona celulares Android antigos no dia 1 de janeiro

brasil Tragédia Há 9 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

mundo Estados Unidos Há 16 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Realeza britânica Há 9 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

fama Emergência Médica Há 17 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

brasil Tragédia Há 17 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

fama Hollywood Há 12 Horas

Autora presta apoio a Blake Lively após atriz acusar Justin Baldoni de assédio

mundo Estados Unidos Há 11 Horas

Policial multa sem-abrigo que estava em trabalho de parto na rua nos EUA

brasil Tragédia Há 16 Horas

Mãe de dono da aeronave que caiu em Gramado morreu em acidente com avião da família há 14 anos