© Reuters / Mike Segar
Um representante do Partido Democrático na Câmara dos Representantes dos EUA, Adam Schiff, prometeu uma “resposta dura” caso o presidente eleito tente revogar as sanções contra a Rússia.
PUB
O congressista democrata acredita que, na verdade, o Congresso norte-americano está antes disposto a intensificar as sanções contra Moscou. Schiff fez lembrar que a respectiva iniciativa foi apresentada por representantes não só por democratas, mas também por republicanos.
Ele também é de opinião que tudo o que a administração de Barack Obama fez foi insuficiente para "conter a Rússia".
"Para dizer a verdade, nós no Congresso não achamos que as medidas tomadas tenham sido suficientes para conter [a Rússia]", disse.
O político falava em uma entrevista ao canal de TV norte-americano ABC.
A situação se desenvolve no pano de fundo do novo pacote de sanções introduzidas na quinta-feira passada (29) pela administração de Obama, com base na alegada "intervenção russa nas eleições", nos EUA e que incluíram, entre outras medidas, a deportação do país de 35 diplomatas russos, considerados por Obama como "agentes da inteligência russa".
Em resposta, o presidente russo, Vladimir Putin disse que a Rússia tem direito de responder aos atos da Casa Branca, mas prefere esperar pelas ações da nova administração presidencial depois da tomada de posse de Donald Trump. (Sputnik News Brasil)
LEIA TAMBÉM: Avião com diplomatas russos expulsos parte de Washington