© DR
A Sputnik tradicionalmente dá uma olhada nas previsões existentes para o ano que está começando e as combinou com os nomes de famosos representantes de signos zodiacais que atualmente estão presentes na cena política internacional. Com este texto, a redação da Sputnik Brasil não é responsável pela concretização ou não das previsões. Tudo o mencionado abaixo tem a única intenção de divertir os nossos leitores.
PUB
Áries
EUA estão ou não por trás dos planos de derrubar presidente filipino? O início do ano promete muitas oportunidades financeiras para todos os Áries, inclusive o presidente filipino, Rodrigo Duterte. Mas é preciso prestar bastante atenção à saúde, já que com a chegada de março pode vir o cansaço e falta de vontade de fazer tudo. Desde o final do verão (inverno no hemisfério sul), as relações pessoais podem se tornar mais difíceis, mas isso será recompensado em outubro com sucesso no trabalho e nos negócios.
Touro
O signo de Touro é famoso entre os políticos como extraordinário (Lenin, Hitler e Robespierre eram Touros) e o ano novo 2017 mostrará o que as pessoas deste signo podem fazer.
As metas dos Touros, entre os quais está o político russo Vladimir Zhirinovsky, o ex-premiê britânico Tony Blair e o chefe da Comissão Europeia Donald Tusk, não serão fáceis de cumprir. Para que as pessoas levem seu trabalho a sério, os astrólogos sugerem manter o foco nele e já em março os resultados se tornarão claros.
Gêmeos
Donald Trump parece ter feito tudo o que as estrelas disseram: até outono foi aconselhado se concentrar para ficar satisfeito com os êxitos depois.
Para 2017 os astrólogos aconselham aproveitar da boa energia do início do ano e ter cuidado com pessoas invejosas e só comemorar o sucesso entre amigos. A saúde também exigirá bastante atenção. Em maio pode aparecer uma pessoa que ajude muito na área de negócios, mas mesmo assim é importante dar atenção a todas as propostas que aparecem, não dizer que sim a tudo e pensar calmamente.
Câncer
Angela Merkel, entre outros cânceres como George W. Bush, e o ex-presidente ucraniano Viktor Yanukovich, também deve ter cuidado com a saúde, segundo astrólogos.
O início do ano será marcado por trabalho duro, mas interessante, que ocupará toda a sua atenção até meados do verão (inverno no hemisfério sul). Neste período é importante manter calma porque os assuntos continuarão muito intensos até setembro-novembro. Só após este tempo as pessoas deste signo terão oportunidade para subir o ritmo um pouco e recompor as energias.
Leão
Para o ano que passou, um dos leões mais famosos do mundo, Barack Obama, tinha a previsão de que tudo o que estava fazendo seria uma espécie de esforço inútil.
Mas o novo ano de 2017 se tonará ainda mais interessante. As estrelas contam que será um ano imprevisível e tanto os negócios como as relações pessoais se tornarão bastante perigosas para leões. Os astrólogos dizem que durante todo o ano do signo chinês do Galo será necessário aprender a realizar negociações para evitar inflamar a situação ou até mesmo provocar uma "guerra".
Virgem
O presidente sírio Bashar Assad, aproveitou do conselho para prestar atenção às alianças e ultrapassou todas as dificuldades em um jogo perigoso.
No ano que vem ele, juntamente com outras pessoas deste signo do zodíaco como, por exemplo, Michel Temer (atual presidente do Brasil), Narendra Modi (premiê da Índia) ou Bernie Sanders (ex-candidato à presidência dos EUA), terá um começo de ano bastante calmo, mas caso apareçam mudanças é importante achar vias de se adaptar. A sua experiência prévia se tornará muito importante em maio, bem como toda a dedicação à tarefa ou ao trabalho. Essa dedicação e paciência, cuidado e interesse sincero por tudo o que faz se manifestará em resultados que aparecerão no outono. Nos finais do ano as novidades poderão mudar o rumo dos seus projetos e por isso é obrigatório prestar toda a atenção a estes para ter sucesso.
Libra
Claro que a Libra mais famosa da Rússia é Vladimir Putin, que no ano passado pareceu prestar atenção às estrelas e aproveitou da previsão, aplicando toda a sua experiência prévia para obter resultados importantes.
Em 2017, o líder russo, bem como David Cameron e Silvio Berlusconi, deverá começar o ano desenvolvendo estratégias, depois será importante não ignorar os conselhos e evitar possíveis confrontos.
Em abril será importante aplicar sua capacidade para cooperar, mas continuará sendo vital tomar cuidado e definir suas prioridades muito a sério. Em agosto a carreira poderá tomar novo rumo e esse tempo se tornará importante para aprender algo de novo: caso fizer tudo isso, o ano, que em geral não pode ser chamado de fácil, apresentará perspectivas.
Escorpião
Príncipe Charles, Hillary Clinton e Joe Biden terão um 2017 cheio de trabalho, se se acreditar em horóscopos. As pessoas nascidas sob este signo de zodíaco terão que ficar mais abertas à opinião dos outros e até mesmo trabalhar ao lado de alguém quem não se gosta particularmente.
Além disso, em maio pode aparecer um projeto bastante difícil que provocará até problemas de saúde, podem ser dores de cabeça. Se tudo correr bem, setembro levará a uma fase de crescimento, embora dependa muito das escolhas feitas previamente. O ano pode acabar com novas responsabilidades e crescimento sério na carreira.
Sagitário
Por exemplo, no final do ano passado as estrelas disseram à então presidente brasileira Dilma Rousseff para encontrar a solução dos problemas em vez de ignorá-los.
Se olharmos de novo as estrelas para a previsão para o ano 2017, vimos que no ano que vem a política, bem como outros Sagitários, atingirá seus objetivos mesmo tendo em conta que nada mudará drasticamente. Viagens de trabalho trarão frutos, e caso assista a todos os conselhos das pessoas a quem tem respeito, em meados do ano, talvez em junho, poderão aparecer boas possibilidades na carreira. Com a chegada de setembro os êxitos serão bastantes para elevar as metas. Se organizar tudo e não procrastinar, em dezembro todos os esforços serão recompensados.
Capricórnio
O início do ano para as pessoas deste signo será ideal para recuperar esforços e energias e apenas deve ter cuidado com o que já está fazendo. Até maio só precisa fazer o que está fazendo sem dar conta pela possível pressão e acreditar no seu trabalho. Em julho será preciso confiar na sua experiência, ao mesmo nível que nos sentimentos, para passar calmamente pelo período de tensão.
Setembro haverá um ponto quente no trabalho e com as novidades é importante não perder a fé em si. Caso tudo corra bem, novembro trará montanhas de energia e êxitos que permitirão descansar em dezembro.
Entre os políticos famosos deste signo estão Ted Cruz (senador norte-americano), Nawaz Sharif (primeiro-ministro do Paquistão), Hamid Karzai (ex-presidente do Afeganistão) e Omar Al-Bashir (o presidente do Sudão).
Aquário
O que a controversa ex-governadora do estado norte-americano do Alasca Sarah Palin tem em comum com o presidente do Afeganistão Ashraf Ghani? Correto — ambos têm como signo zodiacal o Aquário.
Isso significa que para 2017 os esperam desafios e previsões semelhantes. Em particular, o ano começará com novas e sérias responsabilidades.
O ano marcará um sério crescimento profissional e tornará importante um foco especial em tudo o que está fazendo no trabalho. Mas todas as horas extras e emoções serão feitas com a ideia de que a recompensa está pela frente. Com o ritmo acelerado será importante prestar atenção também à saúde, sem perder a possibilidade de aproveitar do momento.
Peixes
Signos de zodíaco podem juntar pessoas inesperadas: como o presidente turco Recep Tayyip Erdogan, a presidente da Lituânia Dalia Grybauskaite e o primeiro-ministro sérvio Aleksandar Vucic.
A coisa que os une é que todos eles são políticos nascidos sob o signo de Peixes. O ano que está acabando exigiu deles tomar iniciativas e resistir a pressões.
E o novo 2017 exigirá trabalhar menos, dar mais cuidado à sua saúde para evitar depressão ou dores musculares. Tornará importante seguir em frente com novos projetos e aproveitar do momento ao mesmo tempo que se deve cuidar e descansar. As críticas podem provar serem construtivas e uma nova proposta aparecida em junho pode exigir reconsiderar suas prioridades existentes. Com informações da Sputnik Brasil.
Leia também: 4 dicas para se livrar da urucubaca de 2016