© Reprodução / TV Record
Todos sabem que a Igreja Universal do Reino de Deus possui gigante influência sobre a Record, já que mantém uma programação extensa na emissora. No entanto, a Record parece que tem se esquecido disso. Segundo informações do colunista Ricardo Feltrin, a Record recebeu da IURD, no ano passado, um montante de 575 milhões de reais pelo alugueis das suas madrugadas.
PUB
Trocando por miúdos, o valor recebido pela Record representa quase 30% (Na verdade foram 28%) do seu faturamento, que está girando na casa dos 2 bilhões de reais. No entanto, na análise do colunista Maurício Stycer, fica claro a vergonha da Record na hora de ter que admitir que a história de que é vice-líder não é bem assim, quando se leva em consideração 24 horas.
A Record garante que é vice-líder com base na apuração de audiência das 07 às 00 e se defende, dizendo que essa faixa é a que possui o maior bolo publicitário, e que depois disso já não interessa tanto, porém, quando a apuração se dá levando em consideração as 24 horas do dia, o SBT assume a vice-liderança.
No final das contas, entende-se que a Record não assume a programação da madrugada porque sabe que a programação da IURD lhe colocaria na terceira posição. Enquanto isso, o SBT segue com suas convicções, já que não tem relação alguma com igreja, sendo a própria emissora a responsável pela sua programação.
Leia Também: Em atitude rara, Fabíola Reipert pública foto ao lado do namorado