© Reuters / Ueslei Marcelino
Thiago Neves já está com tudo pronto para se transferir para o Cruzeiro. O meia-atacante aguarda somente uma liberação da Fifa para assinar o novo contrato e viajar a Belo Horizonte, onde iniciará a preparação para a atual temporada ao lado dos companheiros.
PUB
+ Neymar chega para treino dirigindo Ferrari preta
O diretor das categorias de base Klauss Câmara e advogado Breno Tannuri já confeccionam as minutas do contrato com o empresário Leandro Lima e esperam uma resposta da entidade que rege o esporte para liberarem o anúncio da contratação do apoiador de 31 anos.A expectativa é que tudo seja definido no máximo até esta sexta-feira (6), de acordo com uma pessoa ligada às negociações. A ideia é que o meia-atacante assine um contrato longo. É possível que o compromisso na Toca da Raposa II tenha duração de até quatro temporadas.
Sem receber salários desde outubro, quando foi afastado pelo Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, ele não deve encontrar dificuldades para quebrar o vínculo com o clube de Abu Dhabi, segundo o UOL Esporte apurou.
A chegada de Thiago Neves à Toca da Raposa II é um pedido de Mano Menezes. O técnico gaúcho gostaria de contar com um atleta para a armação de jogadas. A ideia é que ele atue ao lado de Giorgian De Arrascaeta e Robinho no setor de criação da equipe na atual temporada.
O acordo feito entre as partes converge com a declaração concedida pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares na segunda-feira (2), após a missa que celebrou o aniversário de 96 anos do Cruzeiro. Na ocasião, o mandatário garantiu que seria impossível "melar" o acordo com o jogador.
"Não [há nenhuma possibilidade de o Thiago Neves não vir para o Cruzeiro]. O empresário dele está pedindo para não divulgar para esperar o prazo de 48 horas de uma notificação que eles enviaram ao clube. Ele tem valores grandes a receber do clube e estava com medo de dificultar para receber esses valores. Mas ele já está comprometido com o Cruzeiro e virá para o Cruzeiro", comentou o mandatário. Com informações da Folhapress.