© Divulgação
Um homem suspeito de integrar um grupo paramilitar que age na Zona Oeste do Rio, foi preso, na tarde desta quinta-feira (5), por agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco/IE).
PUB
Segundo informações do jornal Extra, Alexsandro Morais da Silva, conhecido como Cabeludo, era síndico de um condomínio do programa habitacional “Minha casa, minha vida” na região. A investigação diz que o suspeito Alexsandro assumiu a gestão do conjunto Aterrado do Leme II, em Santa Cruz, em 2015.
Desde o período, ele impôs aos moradores o pagamento de taxas estabelecidas pelos milicianos. Contra o suspeito, foi cumprido um mandado de prisão preventiva pela prática do crime de organização criminosa, decretado pela 1ª Vara Criminal de Santa Cruz.
Alexsandro foi conduzido à sede da Draco, na Central do Brasil, e em seguida ficará sob custódia da Polinter, para dar entrada no sistema prisional. No processo que tem Alexsandro como alvo, ainda de acordo com a Draco, outras 24 pessoas são acusadas do mesmo crime. Dessas, 15 já foram presas e estão à disposição da Justiça.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso acusado de matar mulher e dormir ao lado do corpo na BA