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"Mercado forte significa um atendimento de qualidade aos usuários. As empresas têm obrigação de entregar aquilo que prometem nas vendas e criar canais eficientes e transparentes de atendimento", afirmou o presidente da Anatel, João Rezende, que destacou a criação este ano da Superintendência de Relações com os Consumidores pela agência.
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A secretária da Senacon, Juliana Pereira, disse que os órgãos já mantinham uma parceria informal, mas destacou que a institucionalização desse acordo dará mais agilidade e força às ações de defesa dos usuários. "O cidadão brasileiro tem pressa e quer mais qualidade. O consumidor brasileiro precisa de repostas", completou.
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, contou que uma vez contratou um plano de internet para a casa de sua filha e não conseguiu cancelá-lo quando ela mudou de cidade. "Não conseguia cancelar o plano da operadora e tive de cancelar o cartão de crédito para acabar com as cobranças", relatou. O ministro voltou a dizer que os usuários deveriam poder cancelar seus contratos de serviços de telecomunicações de uma maneira mais simplificada, pela internet, por exemplo.