© Ueslei Marcelino / Reuters
Depois de não ser atendida pelo governo federal, ao solicitar, em novembro do ano passado, apoio federal para conter a tensão que se agrava no complexo penitenciário de Roraima, e após 33 detentos terem sido mortos no estado, a governadora Roraima, Suely Campos (PP), voltou a enviar, nesta segunda-feira (9), um ofício ao presidente Michel Temer, pedindo 100 agentes da Força Nacional para atuar na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.
PUB
Segundo informações do portal G1, no documento encaminhado ao presidente e ao Ministério da Justiça, Suely diz que a integridade física dos presos que cumprem pena no presídio é "prioridade imediata" e solicita também o envio de integrantes da Força de Intervenção Penitenciária Integrada para o estado, em caráter de urgência, admitindo que o efetivo da Polícia Militar não é suficiente para garantir a segurança da unidade.
A governadora também pediu dinheiro para concluir a obra da Penitenciária de Rorainópolis e a construção do anexo da Cadeia Pública de Boa Vista, e para comprar equipamentos destinados aos agentes penitenciários.
"Esperamos que este pedido seja atendido", declarou o titular da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), Uziel Castro.
Há menos de 15 dias, o Ministério da Justiça liberou R$ 44 milhões para a construção de um presídio de segurança máxima no estado.
Leia também: Governo do Amazonas solicita envio da Força Nacional