Um dos bares mais tradicionais do Rio de Janeiro encontrou uma solução, no mínimo, criativa para um problema passível de acontecer em qualquer estabelecimento do país, o furto. Após as bolsas de duas clientes serem furtadas, o Jobi implantou o serviço de lacre.
PUB
Um dos donos do estabelecimento, Narciso Rocha, exlica que o fecho prende a bolsa da cliente à cadeira e evita o furto. O último crime ocorrido no Jobi, na última quinta-feira (4), foi registrado pelas câmeras de segurança. O vídeo mostra que ação ocorreu por volta das 15h30 e o assaltante senta atrás da cliente, cobre a bolsa dela com um pano e sai do bar.
O presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, Alfredo Lopes, informou ao jornal O Globo que furtos são mais frequentes durante o verão. Nesta terça-feira (10), a Polícia Militar do rio de Janeiro apresentu plano especial para conter os crimes de verão.
“Contamos com o apoio de 850 policiais militares que trabalham nos finais de semana com vistas aos turistas e banhistas que vêm frequentar a orla carioca. Toda região litorânea, toda orla carioca conta com policiamento trabalhando, inclusive , em torres de observação, o que facilita a observação de banhistas e turistas", informou o capitão Maicon Pereira.
Leia também: Rio tem 10ª dia seguido de sensação térmica superior a 40°C