© Thiago Moreira/Vasco
A ideia era já ter trazido mais reforços, porém, com dificuldade nas negociações, o Vasco viaja nesta quarta-feira (11) para a disputa da Florida Cup, nos Estados Unidos, com apenas Escudero e Muriqui como caras novas do elenco. A diretoria, no entanto, segue trabalhando nos contatos e a expectativa é a de que novos jogadores se juntem ao elenco no decorrer da competição.
PUB
+ Veja como ficará a camisa do Fla com a inclusão do novo patrocinador
Visto como o atacante ideal para 2017, Luís Fabiano segue como desejo do clube. O experiente goleador de 36 anos viajará nos próximos dias para a China onde tentará uma rescisão contratual com o Tianjin Quanjian. O Vasco, todavia, sofre a concorrência da Ponte Preta, equipe que revelou o atleta para o futebol.
Além de Luís Fabiano, o cruzmaltino ainda deseja a contratação de um lateral esquerdo e mais um meia. O reforço de um zagueiro também não está descartado.No que se refere à lateral esquerda, até o momento o técnico Cristóvão Borges conta somente com dois jovens revelados na base: Alan e Henrique, já que o experiente Julio Cesar está fora dos planos e treinará em separado.
Henrique, porém, garante não temer a chegada de um novo atleta para o setor: "essa decisão de contratar é da diretoria. Se o Vasco trouxer, será muito bem recebido, mas vai ter que disputar a vaga. Queremos ser titular".
A delegação viaja para Fort Lauderdale (EUA) na noite desta quarta e passará por um período de treinos até a estreia na Florida Cup dia 15 de janeiro, contra o Barcelona de Guayaquil (EQU), duelo este que marca o reencontro entre os clubes após a final da Libertadores de 98, conquistada pelos cariocas.
Caso o Vasco avance de fase na competição, enfrentará o Corinthians. Se vencer os paulistas, o time chega à final e pega o vencedor do duelo entre São Paulo e River Plate (ARG) ou Millionários (COL). Se perder para os corintianos, disputará o 5º lugar. Com informações da Folhapress.