© Divulgação  
Zahy Guajajara, que interpreta a personagem Domingas da minissérie “Dois Irmãos”, já teve que encarar um grande desafio em seu primeiro trabalho na televisão.
PUB
Em entrevista ao colunista Daniel Castro, a atriz de 27 anos disse que colocou suas emoções pessoais na performance e revelou que assim como sua personagem, também já sofreu de abuso sexual e precisou de muita concentração e força para concluir o trabalho.
“Foram as cenas mais difíceis de fazer, porque eu passei por coisa parecida na minha vida. Por outro lado, isso me libertou. (A cena de assédio) não foi repetida, eu estava sofrendo tanto que o Luiz (Fernando Carvalho, diretor da produção) me poupou. Lembro que, antes de começar a gravar, eu entrava no mato, me ajoelhava, chorava, batia no chão. Fiz meu ritual para poder seguir. Mexeu com meu sentimento, parece que eu passei por isso para poder fazer essa cena. Foi uma coisa maluca, bem forte para mim”, lembrou.
A índia nascida em Barra do Corda, interior do Maranhão, se mudou para o Rio de Janeiro aos 19 anos, e se tornou ativista social quando passou a morar no Museu do Índio. Nessa época, despertou o interesse dos produtores de elenco da Globo. Depois de dois testes foi aprovada, mas quase desistiu. “Pedi demissão, não estava me sentindo bem. Me sentia fora do ambiente, não estava conseguindo me desenvolver nos ensaios. Cheguei a mandar um e-mail pedindo desculpas, me oferecendo para ajudar a encontrar outra atriz. Ninguém me menosprezou, mas eu me sentia fora do grupo, era uma coisa minha”, contou.
Leia Também: Fernanda Lima é obrigada a ensaiar 3h por dia para o 'Amor & Sexo'