© Reprodução/Facebook
As festas de fim de ano mal acabaram e as preocupações dos italianos se voltam para a escolha do destino da próxima viagem, principalmente por 2017 ser repleto de feriados e fins de semana prolongados para serem aproveitados.
PUB
Neste ano, a Páscoa será celebrada em 16 e 17 de abril, domingo e segunda-feira respectivamente. Desta forma, durante o feriado é possível conhecer rotas turísticas como Matera, a pitoresca cidade de pedras; Roma e seus museus, além do Vaticano; e a cidade de Trapani, onde é realizada uma espetacular procissão.
Já no dia 25 do mesmo mês, uma terça-feira, é comemorado a libertação da Itália. Para quem está em busca de relaxamento ou caminhadas ao ar livre pode aproveitar a data para explorar as praias de Sardenha e Sicilia, ou viagens na Itália ou no exterior.
Além disso, para o Ministério da Cultura da Itália, 2017 é o ano nacional das cidades históricas. O destino mais desejado é Pistoia, na região da Toscana, capital italiana da cultura, que fornece vários eventos artísticos e musicais. Em 2 de junho, quando é celebrado o Dia da República, as praias de Sardenha e Sicilia também são os destinos mais procurados para aqueles que gostam de combinar diversão, passeios de barcos, sol, arte e mar. Em meados de agosto, para quem ainda estiver de férias poderá optar por realizar um cruzeiro no Mediterrâneo, ou visitar os castelos da região de Marcas e Abruzos, e até mesmo os palácios do Vêneto. Para os que preferem o mar, as praias selvagens e belas da Calábria são excelentes opções.
No feriado de todos os santos, comemorado no dia 1 de novembro, entre os melhores destinos para celebrar a semana do Halloween está a Irlanda com seus ritos góticos e literatura fantasmagórica; e Nova York, onde acontece a tradicional brincadeira "doçuras ou travessuras". Excursões para conhecer os bosques e vinhedos da Itália também são boas opções para quem prefere admirar as folhas do outono.
Já a partir de 8 de dezembro, é aberta a temporada de esqui, o que faz com que os principais Alpes estejam no topo da lista dos lugares mais visitados. Com a aproximação do Natal, os mercados também atraem turistas e cidadãos com suas iluminações e enfeites. Para os italianos que gostam do calor, as praias do Caribe são o destino mais popular, enquanto os românticos optam pelas Ilhas Maldivas. (ANSA)
Leia também: Conheça o roteiro por 11 cidades da Europa inspirado em livro