Sete longas que completam trinta anos em 2017
Ranking inclui gêneros do drama à comédia, da ação ao romance
Máquina Mortífera (Lethal Weapon)
Um dos primeiros galãs australianos a conquistar Hollywood, Mel Gibson estreou ao lado de Danny Glover o longa dirigido por Richard Donner. O filme rendeu três continuações, com os mesmos protagonistas.
© Reprodução
Robocop - O Policial do Futuro
Com direção de Paul Verhoeven e com Peter Weller no elenco, o longa é um dos exemplos de clássico imediato. Vinte e sete anos depois, ganhou versão do cineasta brasileiro José Padilha.
© Reprodução
Wall Street - Poder e Cobiça
Drama aclamado com Michael Douglas, Martin Sheen e o filho dele, o novato Charlie Sheen, revela o périplo de um corretor ambicioso pelo mercado de ações. Rendeu o Oscar de Melhor Ator a Douglas. E o Framboesa de Ouro de Pior Atriz Coadjuvante para Daryl Hannah.
© Reprodução
Bom dia, Vietnã (Good Moorning Vietnan)
Robin Williams perdeu o Oscar para Michael Douglas, mas foi aclamado pela crítica no papel do recruta responsável por animar as tropas norte-americanas em programa de rádio.
© Reprodução
Namorada de Aluguel (Can't Buy Me Love)
Um dos primeiros filmes de Patrick Dempsey, "Namorada de Aluguel" foi dirigido por Steve Rash. No longa, o futuro Derek Sheperd, de "Grey's Anatomy" dá vida a um nerd que acaba emprestando dinheiro à garota popular para que ela finja ser sua namorada.
© Reprodução
Predador (Predator)
Já uma estrela graças a "Exterminador do Futuro" (1984), Arnold Schwarzenegger salva o mundo, começando pela América Central, de alienígenas assustadores. O longa-metragem foi dirigido por John McTiernan.
© Reprodução
Ritmo Quente (Dirty Dancing)
Estrelado por Partick Swayze e Jennifer Grey, o filme foi rodado sem o apoio de um grande estúdio e com o então estreante diretor Emile Ardolino. A trilha sonora foi transformada em pelo menos dois vinis. E o filme, em espetáculo de teatro. Vinte anos após a estreia, ganhou a versão "Dirty Dancing - Noites de Havana", com Diego Luna.
© Reprodução
Cultura
Lista
12/01/17
POR Notícias Ao Minuto
Em quanto tempo nasce um clássico? Pegando emprestada a resposta de Alice para o Coelho, no festejado título de Lewis Carroll, "às vezes apenas um segundo". A protagonista de "Alice No País Das Maravilhas" se referia ao infinito, mas a frase aplica-se bem a alguns dos filmes lançados em 1987, que foram festejados por público ou pela crítica.
O Cultura Ao Minuto listou alguns destes longas que completam 30 anos em 2017. Na galeria acima, sete filmes ecléticos, com gêneros que vão do drama à comédia, da ação ao romance.
Leia também:"La La Land" pode virar musical da Broadway
PARTILHE ESTA NOTÍCIA