© MPCE/Divulgação
A instalação de um elevador em uma escola pública de Fortaleza está sendo investigada pelo Ministério Público do Ceará (MPCE). A obra teve custo de R$ 50 mil e foi realizada em um local inacessível ao piso superior, denuncia a 16ª Promotoria de Justiça de Defesa da Educação. A escola Denizard Macedo ainda paga pela manutenção do elevador, que não foi divulgada.
PUB
Ao G1, a Secretaria de Educação de Fortaleza defendeu o projeto informando que uma passarela metálica fará a conexão do elevador com o segundo andar. Desde instalado, no entanto, o elevador não é utilizado pela falta de piso e, literalmente, não levar a lugar nenhum.
A promotora de Justiça Elizabeth Maria Almeida de Oliveira informou que ao lado do elevador já existe uma rampa para acesso de cadeirantes, conforme comprovado no relatório da obra enviado junto com a denúncia ao Ministério Público em maio. Segundo nota enviada pela secretaria, a rampa metálica que liga o elevador ao andar começará a ser instalada na próxima segunda-feira (16) e deverá ser concluída em 60 dias.
Leia também: Programa de leite será revisto para priorizar material escolar