Síria inicia reconstrução da cidade de Aleppo

Segundo avaliações preliminares, o valor dos danos é de cerca de 3,7 bilhões de dólares

© Reuters

Mundo Infraestrutura 13/01/17 POR Notícias Ao Minuto

A cidade síria de Aleppo está restabelecendo suas infraestruturas depois da sua libertação dos terroristas. Já foram concluídos 14 contratos no valor de 1,1 bilhões de libras sírias (cerca de 5,1 milhões de dólares).

PUB

O governador da província de Aleppo, Husein Diab, disse à Sputnik Árabe que agora a maior parte dos trabalhos de reconstrução da cidade é da responsabilidade das autoridades locais.

"Foram assinados novos contratos para desmontar e retirar os escombros e reestabelecer serviços públicos urbanos e infraestruturas nos bairros orientais de Aleppo que foram destruídos. Esta é a primeira parte dos contratos para reconstruir a cidade. Depois, no futuro, isso será de responsabilidade do Estado", disse.

Segundo o governador, o objetivo principal da reconstrução mais rápida das infraestruturas é o regresso dos refugiados aos seus bairros e a reconstrução da indústria da cidade.

"É preciso libertar completamente de escombros as estradas principais que ligam os bairros da cidade. Depois disso, será possível começar a reconstrução dos bairros industriais e de artesãos, instituições e edifícios públicos, os bairros mais povoados e os que foram destruídos menos que os outros e pagar compensações à população civil. É preciso ordenar os bairros que foram construídos de forma desordenada. Agora o seu número atingiu os 23. Além disso, o chefe do Gabinete de Ministros ordenou a intensificação da construção nos bairros de Al Haidariya e Tel Zarazir", disse Husein Diab.

O primeiro-ministro da Síria Imad Hamis visitou Aleppo em conjunto com uma delegação de ministros. Ele disse que o orçamento de Estado está aberto à reconstrução de Aleppo. O premiê destacou que é preciso elaborar um plano estratégico e segui-lo de forma escrupulosa. Também disse que é importante restaurar a produção para que a economia recupere graças à indústria, comércio e agricultura.

A cidade sofreu muito durante os 22 meses que esteve sob controle dos terroristas. Segundo avaliações preliminares, o valor dos danos é de cerca de 3,7 bilhões de dólares. Os prejuízos da destruição no setor privado equivalem a 10,7 milhões de dólares. Com informações do Sputnik Brasil.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 16 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

esporte Peru Há 19 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 19 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

fama Televisão Há 18 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

politica Tensão Há 20 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

lifestyle Alívio Há 19 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

fama Luto Há 20 Horas

Morre o lendário produtor musical Quincy Jones, aos 91 anos

fama Saúde Há 19 Horas

James van der Beek, de 'Dawson's Creek', afirma estar com câncer colorretal

tech WhatsApp Há 19 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

mundo Catástrofe Há 18 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia