Fla marca no fim, vence Cruzeiro e pegará Corinthians ou Inter

Gols do clube carioca foram marcados por Jean Lucas e Vinicius Júnior

© Staff Images / Flamengo

Esporte copa são paulo 15/01/17 POR Estadao Conteudo

O Flamengo aguarda por Corinthians ou Internacional nas quartas de final da 48.ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time carioca avançou na competição ao vencer o Cruzeiro por 2 a 1, neste domingo à noite, no estádio José Liberatti, em Osasco. Jean Lucas e Vinicius Júnior, este último marcando nos acréscimos do segundo tempo, aos 47 minutos, fizeram os gols do time rubro-negro, enquanto Tonhão anotou para os mineiros.

PUB

Corinthians e Internacional que se enfrentam nesta segunda-feira, às 20 horas, na Arena Barueri. Por isso, existe a possibilidade de Flamengo e Corinthians, finalistas em 2016, se reencontrarem já nas quartas de final da competição. No ano passado, após empate por 2 a 2 no tempo normal, os cariocas venceram nos pênaltis, por 4 a 3.

O torcedor que foi ao estádio viu um primeiro tempo bastante movimentando, principalmente até os 15 minutos. O Cruzeiro, logo aos dois minutos, acertou a trave em chute de fora da área de Thonny Anderson. Já o Flamengo respondeu aos 13 com Kléber, que surpreendeu em cobrança de falta e acertou a rede pelo lado de fora.

Aos poucos, o Flamengo conseguiu ter mais posse de bola, mas a defesa cruzeirense, sólida, não dava espaços. Aos 34 minutos, o Cruzeiro voltou a parar na trave. Vitinho cruzou pela direita e o zagueiro Dener, ao afastar, mandou a bola na baliza direita de Gabriel Batista.

Antes do intervalo, o Flamengo quase arrancou o grito de gol do seu torcedor em Osasco. Aos 39, após bate rebate na área, Lincoln chutou e o zagueiro Tonhão salvou em cima da linha, evitando o primeiro gol rubro-negro.

No segundo tempo, os times voltaram com as mesmas posturas, mas desta vez o Flamengo foi às redes. Aos dez minutos, Jean Lucas dominou na grande área e com categoria finalizou no canto do goleiro Jonathan. A bola ainda desviou na zaga antes de entrar. Foi o segundo jogo consecutivo que a jovem promessa rubro-negra marca nesta edição da competição.

O Cruzeiro precisou sair para o jogo e passou a dominar as ações. Depois de tanto insistir, conseguiu o empate. Aos 38 minutos, Marco Antônio cobrou escanteio e o zagueiro Tonhão cabeceou para o gol.

Só que o Flamengo não queria os pênaltis e armou uma verdadeira blitz pelo gol da classificação, que veio aos 47 minutos. Após cobrança de escanteio, Dener testou para baixo e Vinícius Júnior, de peito, mandou para as redes, selando a vaga na próxima fase da competição.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia pacote fiscal Há 23 Horas

Pacote Fiscal: Veja o que o Congresso manteve ou alterou nas medidas do governo

fama Rio de Janeiro Há 23 Horas

Mário Gomes volta à mansão após despejo

fama PRETA-GIL Há 18 Horas

Madrastra atualiza estado de saúde de Preta Gil e fala em recuperação lenta

brasil BR-116 Há 17 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

fama Vanessa Carvalho Há 18 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

esporte CBF-DENÚNCIAS Há 19 Horas

Presidente da CBF demite diretor que é amigo de Ronaldo por justa causa

esporte DENÍLSON-JOGADOR Há 22 Horas

Denílson se despede da Band após 14 anos na emissora

fama ROBERTO-CARLOS Há 21 Horas

Em possível último especial na Globo, Roberto Carlos dá mais ibope que sertanejo

fama Nicole Bahls Há 22 Horas

'Não me sinto confortável', diz Nicole Bahls sobre ser mãe

fama RODRIGO-FARO Há 21 Horas

Rodrigo Faro grava último programa na Record e se despede