© Reprodução
Fernanda Rodrigues narrou para os seguidores de seu blog de maternidade “Cheguei ao Mundo” momentos tensos que viveu com a família durante uma viagem em Orlando, nos Estados Unidos.
PUB
De acordo com a atriz, seu filho Bento, de 10 meses, sentiu as mudanças climáticas da cidade e começou a tossir de forma estranha.
Fernanda contou que ela e o marido, Raoni Carneiro, levaram o pequeno para um hospital local. “Entrei desesperada com ele no colo enquanto o marido estacionava o carro. Não vinha uma palavra em inglês na minha cabeça! Um bloqueio de nervoso que nunca imaginei ser possível! Não falo inglês fluente, mas me viro bem! Nesse momento não vinha nenhuma palavrinha…Tilte completo no cérebro”, continuou relatando.
“Eles nos explicaram o que seria o tal do Croup: uma inflamação nas vias respiratórias, que normalmente se dá por vírus. Isso gera uma dificuldade na laringe e traqueia de respirar, to falando de maneira bem leiga mesmo, os ternos técnicos não ser dizer, e isso também é desesperador. Eles falavam os termos em inglês e nós íamos no tradutor pra tentar entender melhor as palavras”, prosseguiu.
Após alguns dias de instabilidade, com febre e tosse intensa, o pequeno começou a se recuperar graças a ajuda de uma médica brasileira. “Até que a médica da amiga que indicou o hospital sugeriu uma pediatra brasileira, Dra. Flavia Fioretti. (…) Ela examinou, explicou tudinho na nossa Língua, tirou todas as nossas dúvidas e entendemos que o tratamento do hospital uma hora até ia melhorar, mas ele ia ficar sofrendo (e nós também) alguns dias. Enfim, voltamos pra casa, começamos o tratamento que ela passou e assim ele foi melhorando aos poucos…. A febre foi espaçando até acabar, a respiração foi melhorando, nós fomos nós acalmando e nosso pequeno foi voltando ao normal… Ufa. Que alívio pessoal”, afirmou.
Leia Também: Ex-BBB Munik critica contrato com a Globo: 'Não serviu para nada'