© Reprodução
Um bebê nascido em Madhya Pradesh, na Índia, veio ao mundo com um tumor na língua que tornou o órgão muito maior do que o normal, dificultando a respiração e quase matando-o sufocado logo após o nascimento.
PUB
Especialista explicam que o pequeno Aparajit Lodhi sofria de uma doença chamada macroglossia, que faz com que a língua cresça mais do que a cavidade bucal.
“Fiquei horrorizada ao ver que sua própria língua preenchia toda sua boca”, contou a mãe do menino, Mini Lodhi, de 28 anos.
“Eu sabia que ele estava com dor e também com fome, mas não podia fazer nada. Não podia compartilhar da dor ou cuidar dele porque o supercrescimento tinha fechado sua boca”, se lamentou a mãe.
De acordo com o "Daily Mail, mesmo a doença só tendo sido descoberta após o parto, foi possível reduzir o tamanho do órgão em uma cirurgia. Ele respirou por aparelhos durante quatro dias, até que fosse possível fazer a redução. O procedimento durou duas horas.
“Ele não era capaz de sugar nada por causa de sua língua ‘gigante’. É uma condição rara que ocorre em um a cada 500 mil bebês”, explicou a Dr. Agarwa, que liderou a operação.
Leia também: Chinês parte a coluna em dois após levantar peso em academia