© Reprodução 
PUB
Não é mais preciso viajar à Capadócia para poder ter a experiência de viajar de balão. No Valle de la Luna, no deserto do Atacama, bem aqui ao lado, no Chile, os balões de ar quente estão pintando o céu áspero, desde o começo deste ano.
Os voos são organizados pela empresa Eastern Safaris, que já opera em Bagan, Myanmar, segundo o site Volta Ao Mundo. Para fazer a viagem valer a pena, o voo começa na madrugada e assim o balonista pode ter a experiência de assistir o nascer do sol no deserto, um momento único e inesquecível. O voo dura 45 minutos, mas a experiência toda leva cerca de três horas, pois antes da decolagem há café, chá e pães enquanto os balões são enchidos, e após o aterrisagem os passageiros podem tomar café, comer frutas frescas e até beber champanhe.
O custo da viagem é de 300 dólares (cerca de R$ 960 por pessoa) e em cada balão cabem até 16 pessoas. Para balões mais privativos, é preciso desembolsar mais 75 dólares, e viajar com no máximo 8 pessoas. Para saber mais, acesse: easternsafaris.com
Leia também: Maior avião do mundo, Airbus A380 terá voos diários de SP; saiba mais