© Reuters
A diretora do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, ironizou na última quarta-feira (18), as pretensões econômicas de Donald Trump à frente da Presidência dos Estados Unidos.
PUB
"Não quero comentar sobre as políticas do presidente eleito. Não temos informações detalhadas sobre seu programa. Se é que existe um programa", disse Lagarde ao responder a uma pergunta sobre o que esperava do governo do magnata.
A resposta arrancou risadas do público que estava em um dos painéis do Fórum Econômico Mundial de Davos que debatia a "crise" da classe média mundial.
Ao falar sobre a situação do mundo atual, Lagarde destacou que esse é momento para que os líderes políticos "repensem profundamente as políticas econômicas e monetárias perante à clara resposta de protesto e decepção da classe média - que chega com os resultados políticos nos Estados Unidos ou na Europa".
Para ela, essa insatisfação "provavelmente" significa que é preciso pensar em como fazer uma "maior redistribuição de renda" no mundo e que reformas estruturais são necessárias em todos os países do globo. (ANSA)
LEIA TAMBÉM: Ministro da Alemanha pede livre comércio para crescimento sustentável